JENPEX 2025 e I Workshop PROFNIT-PDL

Programações do Evento


Programação detalhada - JEnPEx PDL 2025 (em breve)

Programação do Evento

Programação Completa (em desenvolvimento)

Cronograma para submissão de Trabalhos
JENPEX 2025 - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

JEnPEx 2025

Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

I Workshop de Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica para Inovação do PROFNIT-PDL

É hora de mostrar seu trabalho!

A JEnPEx é um evento que acolhe com muito afeto todos os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos, que se dedicam incansavelmente a trabalhar, construir um projeto de vida, estudar e viver o maravilhoso universo da ciência e da produção tecnológica.

Modalidades de Submissão

Resumo Simples

  • Apresentação em pôster (modelo será disponibilizado).
  • Tamanho: texto único de 1.500 a 2.000 caracteres.
  • Estrutura: Introdução, Justificativa, Objetivos, Metodologia e Resultados.
  • Envio: submeter o texto no sistema (não é necessário template ou anexo).

Resumo Expandido

  • Apresentação: oral.
  • Estrutura: Introdução, Método, Resultados e Discussão/Conclusões Finais.
  • Template: ABNT NBR 6022.
  • Envio: Enviar o texto e o termo no sistema (após a avaliação, utilizar o template).
  • Tamanho máximo por seção:
    • Introdução – até 2.000 caracteres
    • Demais (Método...) – até 15.000 caracteres
    • Referências (extras) – até 5.000 caracteres
  • Totalização: até 17.000 caracteres.

Principais Normas

Título

Em caixa alta, centralizado, fonte Arial ou Times New Roman, negrito.

Palavras-chave

Até 5, separadas por ponto.

Referências

Alinhadas à esquerda, seguindo as normas da ABNT para trabalhos científicos (6023).

Cronograma Importante

17/06/2025

Abertura do sistema para submissão de trabalhos.

17/09 a 15/10/2025

Período de submissão e avaliação pelos pares.

20/10/2025 (23h59)

Prazo final para envio do trabalho corrigido.

21/10/2025 (manhã)

Publicação da programação final do evento.

22, 23 e 24/10/2025

Realização da JEnPEx 2025.

Informações de Submissão

As submissões são feitas pelo Site Oficial.

Clique aqui para acessar

Atenção: Após a submissão do trabalho, para receber o aceite ou e-mail com as correções você deverá acessar o sistema.

Por que participar?

  • Receber feedback construtivo (pares e professores).
  • Ter seu trabalho nos Anais do evento (com ISSN e DOI).
  • Partilhar sua experiência em um evento científico de verdade.

Não perca esta oportunidade de compartilhar suas pesquisas e inovações!

Submissões Exclusivas Pelo Site Oficial - Não perca o prazo!

Palestrantes confirmados

Henry Suzuki

Graduado em Farmácia e Bioquímica [FCF/USP] | Pós-graduado em Administração de Empresas [ESPM]Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica | Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil | Membro do Conselho Consultivo do FORTEC | membro da ABPI | Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP |

Inventor, com patentes concedidas em vários países e criações premiadas e reconhecidas no Brasil e no exterior, atuando diretamente em estratégias de proteção intelectual e construção de patentes relevantes | Mentor de cursos e workshops e a liderança de iniciativas como o Tech Brazil Advocates e as redes Mentores do Brasil e Inovação & PI | Prêmios e reconhecimentos: Medalha Mérito Científico Farmacêutico (ACFB), Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista (CRF-SP), Brazil Design Awards (Câmara Brasileira de Design), Designs of The Year (Design Museum, de Londres).

Cristiane Pereira

Graduada em Administração de Empresas [CEUB/DF] | Pós-graduação em Gestão de Tecnologia [UNB] | Pós-graduanda em Governança e Inovação para Líderes da América Latina e Caribe [CAF/FGV].

Diretora Presidente do Instituto MultipliCIDADES [www.multiplicidades.org.br] | Presidente da ASSESPRO - DF, Vice-Presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Instituto Rede Brasileiras de Cidades Inteligentes e Humanas | Consultora credenciada pelo SEBRAE | Diretora do Eixo Tecnologia no CODESE - DF | Auditora em BS 7799 pelo BSI – British Standards Institution.

Rafael Bastos

Administrador, jornalista e historiador. Possui vasta experiência em gestão pública e articulação política, e atuou como Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso em 2013 e 2014. Atualmente, é o CEO do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, liderando a implementação deste que será o principal ecossistema de inovação do estado.

Carlos Neto

Doutor e Mestre em Computação (UFF). Professor do IFMT, Campus Várzea Grande, onde é coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial e Ciência de Dados do Campus Várzea Grande. Coordenador de Inovação do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso. Sua atuação integra ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, com foco em Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Educação a Distância e no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis a múltiplos setores.

Cristiano Torezzan

Licenciado em Matemática [UNEMAT] | Doutorado em Matemática Aplicada [IMECC/Unicamp] | Pós-doutorado em Matemática Aplicada [IMECC/Unicamp].

Atualmente, é Professor Livre-Docente e ocupa o cargo de Vice-Diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA-Unicamp). Em 2018, foi homenageado pela Câmara Municipal de Limeira com o título de Professor Universitário Inovador e recentemente foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO). Seus interesses de pesquisa incluem Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Otimização e tem coordenado projetos relevantes em parceria com empresas e órgãos públicos.