A Jornada Virtual da Pesquisa 2025 é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, voltada à divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores, estudantes voluntários e bolsistas de iniciação científica.
Oriundas dos projetos aprovados em editais da Reitoria e do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, a publicação dessas pesquisas é critério obrigatório a ser cumprido, conforme a regulamentação vigente e os respectivos editais de aprovação.
Os resultados das pesquisas serão divulgados por meio de submissões de resumos simples, publicados nos anais da Jornada Virtual, e pela apresentação oral no formato pitch virtual, que será disponibilizada no canal do YouTube do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva.
Período das submissões dos resumos de 13/10/2025 a 05/11/2025!!!
Local: Virtual (Ver Mapa)
Data: 24/11/2025 a 24/11/2025 (Ver Programação)
Vagas: ilimitadas
A Jornada Virtual da Pesquisa 2025 é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, voltada à divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores, estudantes voluntários e bolsistas de iniciação científica.
Oriundas dos projetos aprovados em editais da Reitoria e do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, a publicação dessas pesquisas é critério obrigatório a ser cumprido, conforme a regulamentação vigente e os respectivos editais de aprovação.
Os resultados das pesquisas serão divulgados por meio de submissões de resumos simples, publicados nos anais da Jornada Virtual, e pela apresentação oral no formato pitch virtual, que será disponibilizada no canal do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva no YouTube.
Os resumos simples serão submetidos pelos pesquisadores obrigatoriamente por meio do site eventos.ifmt.edu.br no período de 13/102025 a 05/11/2025.
Após avaliação, os resumos aprovados deverão encaminhar o pitch virtual para o e-mail pesquisa.cba@ifmt.edu.br até 14/11/2025, para que possa ser publicada no YouTube até dia 24/11/2025.
Sua participação é muito importante!
FIQUE ATENTO AS NORMAS DAS SUBMISSÕES!
NÃO PERCA OS PRAZOS PARA ENVIO DO RESUMO E DO PITCH VIRTUAL!
NÃO PERCA OS PRAZOS PARA ENVIO DO RESUMO E DO PITCH VIRTUAL!
SOMENTE UM PARTICIPANTE DA EQUIPE DO PROJETO DEVERÁ SER O RESPONSÁVEL PELA SUBMISSÃO ATÉ A ENTREGA DO CERTIFICADO!
Os resumos simples serão submetidos pelos pesquisadores no período de 13/102025 a 05/11/2025.
Após avaliação, os resumos aprovados deverão encaminhar o pitch virtual para o e-mail pesquisa.cba@ifmt.edu.br até 14/11/2025.
Normas de submissão do Resumo Simples: 1. O Resumo Simples a ser submetido deverá versar sobre projeto de pesquisa (em fase de conclusão ou concluído), fundamentado teoricamente e com resultados (em fase final ou finais) analisados cientificamente. Obs.: Não será aceito resumo com resultados parciais iniciais. 2. O Resumo simples a ser submetido deverá obedecer à Norma Culta da Língua Portuguesa e à ABNT NBR 6023/2018/ER1-2:2020 (Referências). 3. O Resumo simples a ser submetido não deve conter tabelas, quadros, gráficos ou figuras. 4. O conteúdo do Resumo simples submetido é de responsabilidade do(s) autor(es). 5. O Resumo simples a ser submetido deverá respeitar os limites de caracteres definidos no formulário eletrônico do sistema. 6. A submissão do Resumo simples deverá ser feita por apenas um autor, quando houver co-autores. 7. No ato da submissão do resumo simples, o autor deverá indicar a área de conhecimento do CNPq a que o trabalho se vincula. 8. O Resumo simples em desacordo com as normas de elaboração e de submissão será recusado, com a possibilidade de somente uma devolutiva para correção, e sem recursos. |
Normas de elaboração do Resumo Simples O texto deverá ser confeccionado com fonte Times New Roman, tamanho 10, e deverá conter: 1. TÍTULO em negrito com letras MAIÚSCULAS (até 300 caracteres). 2. Nome do(s) autor(es) com sobrenome em letras maiúsculas seguido das iniciais do nome e da sigla da instituição de vinculação, entre parênteses (até 500 caracteres), ex: MONLEVADE, A. P. B. de (IFMT) 3. Obs.: Se houver mais de um autor, os nomes deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: MAIRIN, A. T. (IFMT); OTTO, D. J. (UFMT) 4. E-mail do(s) autor(es) (até 500 caracteres). 5. Obs.: Se houver mais de um autor, os e-mails deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: fulano@gmail.com; beltrano@hotmail.com.br. 6. Texto corrido, sem parágrafos, contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e discussões, Conclusão, Referências conforme ABNT (até 5.000 caracteres). 7. Palavras-chave separadas por ponto e vírgula (até 100 caracteres), ex.: Jornada; científica; pesquisa. 8. Inserir o nome completo da instituição a qual está vinculado o projeto, ex: Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. 9. Informar o edital da fonte de financiamento do projeto e da bolsa. |
Inicio da submissão: 13/10/2025 06:00 hs
Prazo final de submissão: 05/11/2025 23:00 hs
Status: Fechado para Submissões
Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva
Comissão Organizadora Portaria 378/2025 - IFMT-CBA-GAB
pesquisa.cba@ifmt.edu.br
65 8163-0121 whats