Jornada Virtual da Pesquisa 2025 - Campus Cuiabá

Jornada Virtual da Pesquisa 2025 - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva

A Jornada Virtual da Pesquisa 2025 é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, voltada à divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores, estudantes voluntários e bolsistas de iniciação científica. 

Oriundas dos projetos aprovados em editais da Reitoria e do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, a publicação dessas pesquisas é critério obrigatório a ser cumprido, conforme a regulamentação vigente e os respectivos editais de aprovação.

Os resultados das pesquisas serão divulgados por meio de submissões de resumos simples,  publicados nos anais da Jornada Virtual, e pela apresentação oral no formato pitch virtual, que será disponibilizada no canal do YouTube do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. 

Período das submissões dos resumos de 13/10/2025 a 05/11/2025!!!

 

Local: Virtual (Ver Mapa)

Data: 24/11/2025 a 24/11/2025 (Ver Programação)

Vagas: ilimitadas

A Jornada Virtual da Pesquisa 2025 é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, voltada à divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores, estudantes voluntários e bolsistas de iniciação científica. 

Oriundas dos projetos aprovados em editais da Reitoria e do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, a publicação dessas pesquisas é critério obrigatório a ser cumprido, conforme a regulamentação vigente e os respectivos editais de aprovação.

Os resultados das pesquisas serão divulgados por meio de submissões de resumos simples,  publicados nos anais da Jornada Virtual, e pela apresentação oral no formato pitch virtual, que será disponibilizada no canal do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva no YouTube.

Os resumos simples serão submetidos pelos pesquisadores obrigatoriamente por meio do site eventos.ifmt.edu.br no período de 13/102025 a 05/11/2025.

Após avaliação, os resumos aprovados deverão encaminhar o pitch virtual para o e-mail pesquisa.cba@ifmt.edu.br até 14/11/2025, para que possa ser publicada no YouTube até dia 24/11/2025.

Sobre as inscrições

Sua participação é muito importante!

FIQUE ATENTO AS NORMAS DAS SUBMISSÕES!

NÃO PERCA OS PRAZOS PARA ENVIO DO RESUMO E DO PITCH VIRTUAL!

Programação

NÃO PERCA OS PRAZOS PARA ENVIO DO RESUMO E DO PITCH VIRTUAL!

SOMENTE UM PARTICIPANTE DA EQUIPE DO PROJETO DEVERÁ SER O RESPONSÁVEL PELA SUBMISSÃO ATÉ A ENTREGA DO CERTIFICADO!

Os resumos simples serão submetidos pelos pesquisadores no período de 13/102025 a 05/11/2025.

Após avaliação, os resumos aprovados deverão encaminhar o pitch virtual para o e-mail pesquisa.cba@ifmt.edu.br até 14/11/2025.

Ver a programação completa

Submissão de trabalho científico

Normas de submissão do Resumo Simples:

1. O Resumo Simples a ser submetido deverá versar sobre projeto de pesquisa (em fase de conclusão ou concluído), fundamentado teoricamente e com resultados (em fase final ou finais) analisados cientificamente. Obs.: Não será aceito resumo com resultados parciais iniciais.

2. O Resumo simples a ser submetido deverá obedecer à Norma Culta da Língua Portuguesa e à ABNT NBR 6023/2018/ER1-2:2020 (Referências).

3. O Resumo simples a ser submetido não deve conter tabelas, quadros, gráficos ou figuras.

4. O conteúdo do Resumo simples submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).

5. O Resumo simples a ser submetido deverá respeitar os limites de caracteres definidos no formulário eletrônico do sistema.

6. A submissão do Resumo simples deverá ser feita por apenas um autor, quando houver co-autores.

7. No ato da submissão do resumo simples, o autor deverá indicar a área de conhecimento do CNPq a que o trabalho se vincula.

8. O Resumo simples em desacordo com as normas de elaboração e de submissão será recusado, com a possibilidade de somente uma devolutiva para correção, e sem recursos.

Normas de elaboração do Resumo Simples

O texto deverá ser confeccionado com fonte Times New Roman, tamanho 10, e deverá conter:

1. TÍTULO em negrito com letras MAIÚSCULAS (até 300 caracteres).

2. Nome do(s) autor(es) com sobrenome em letras maiúsculas seguido das iniciais do nome e da sigla da instituição de vinculação, entre parênteses (até 500 caracteres), ex: MONLEVADE, A. P. B. de (IFMT)

3. Obs.: Se houver mais de um autor, os nomes deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: MAIRIN, A. T. (IFMT); OTTO, D. J. (UFMT)

4. E-mail do(s) autor(es) (até 500 caracteres).

5. Obs.: Se houver mais de um autor, os e-mails deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: fulano@gmail.com; beltrano@hotmail.com.br.

6. Texto corrido, sem parágrafos, contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e discussões, Conclusão, Referências conforme ABNT (até 5.000 caracteres).

7. Palavras-chave separadas por ponto e vírgula (até 100 caracteres), ex.: Jornada; científica; pesquisa.

8. Inserir o nome completo da instituição a qual está vinculado o projeto, ex: Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva.

9. Informar o edital da fonte de financiamento do projeto e da bolsa.

 

Inicio da submissão: 13/10/2025 06:00 hs

Prazo final de submissão: 05/11/2025 23:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Comissão Organizadora

Comissão Responsável pelo Evento Jornada Virtual da Pesquisa 2025 - Portaria 378/2025 - IFMT-CBA-GAB
Valtemir Emerencio do Nascimento
Andreia Maria de Sousa da Silva
Eduardo da Silva Santos
Gabriel Mallezan da Costa Ribeiro
Henrique Severino da Cunha
Lais Dias Souza da Costa
Lucas Gabriel Gomes Silva
Maria Clara Menezes de Souza
Nadia Cuiabano Kunze 
Raquel Maria Mallezan
Rheanni Fatima Sempio de Souza Rocha
Silvia Regina Fernandes Vilanova

Realização

967
968

Como chegar

Contato

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Comissão Organizadora Portaria 378/2025 - IFMT-CBA-GAB

pesquisa.cba@ifmt.edu.br

65 8163-0121 whats