O Seminário de Ciências Biológicas – Edição 2025 marca um momento inédito na história do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMT – Campus Pontes e Lacerda
Local: Auditório - Campus Ponte e Lacerda (Ver Mapa)
Data: 21/10/2025 a 22/10/2025 (Ver Programação)
Vagas: ilimitadas
O Seminário de Ciências Biológicas – Edição 2025 marca um momento inédito na história do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMT – Campus Pontes e Lacerda, por ser o primeiro evento do curso a contar com uma data exclusiva em sua programação acadêmica.
Este evento surge em um momento estratégico, uma vez que o curso se encontra em fase inicial de implantação, e a promoção de ações como esta é fundamental para o engajamento dos discentes, fortalecimento da identidade do curso e construção de uma cultura científica e extensionista desde os primeiros períodos. Além disso, o seminário representará uma oportunidade de aproximação com a comunidade externa, contribuindo para divulgar o curso de forma positiva na sociedade, atraindo potenciais estudantes, parceiros e colaboradores.
Ao reunir atividades de ensino, pesquisa e extensão, com a participação ativa de alunos e professores, esta edição visa proporcionar à comunidade acadêmica e externa um espaço de reflexão, diálogo científico e troca de experiências sobre temas atuais da área das Ciências Biológicas, contribuindo para a formação crítica, científica e cidadã dos discentes. A realização do evento reforça o compromisso institucional com a divulgação científica e a integração com a comunidade local.
Objetivo Geral: Promover um espaço interdisciplinar de divulgação científica e extensão universitária na área das Ciências Biológicas.
Específicos:
Público-Alvo:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1º Concurso de Fotografia do Seminário de Biologia do IFMT-Pontes e Lacerda
Mostre a sua sensibilidade artística com uma fotografia.
O que é preciso para participar?
As três melhores fotografias serão premiadas durante o 1º Seminário de Biologia do IFMT-Pontes e Lacerda. As fotos serão avaliadas por parecer técnico e voto popular (curtidas) em nosso Instagram.
Para concorrer basta enviar a fotografia (que deve conter um título), o nome do(a) autor(a) e a matrícula no e-mail: matheus.cavalcante@ifmt.edu.br
Obs. A fotografia deve enviada até o dia 16/10/2025 em formato JPEG. O envio da fotografia por si só já expressa a autorização para o uso da imagem em nossas redes sociais.
Siga nosso Instagram, se inscreva no evento e curta as fotografias - https://www.instagram.com/seminariobioifmt?igsh=a3QwazNmMzUwbXlo
DOCENTES:
TÉCNICO ADMINISTRATIVO:
DISCENTES:
Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste
Andreia de Carvalho Santos
andreia.carvalho@ifmt.edu.br