Encontro Pedagógico CBÁ 2025/1

Encontro Pedagógico campus Cuiabá 2026/1

Os Encontros Pedagógicos no IFMT são previstos em Calendário Acadêmico para acontecerem no início de cada ano/semestre letivo, com o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação um momento para planejamento das atividades didático-pedagógicas e também oportunizar momentos coletivos de aprendizagem e formação continuada aos servidores e servidoras envolvidos diretamente nas ações pedagógicas deste Campus Cuiabá. Neste semestre, o Encontro Pedagógico 2026/1 será realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2026, na modalidade presencial, na Biblioteca do Campus Cuiabá.

Local: Biblioteca do Campus Cuiabá (Ver Mapa)

Data: 02/02/2026 a 03/02/2026 (Ver Programação)

Vagas: 300

O Encontro Pedagógico 2026/1 traz a temática “Respeito e limites nas relações: a escola como espaço seguro para todos/as”. Este tema tem como foco específico a prevenção e enfrentamento do assédio no ambiente escolar, a fim de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito mútuo e do estabelecimento de limites claros nas interações, promovendo um ambiente em que nenhuma forma de assédio — físico, verbal, moral ou sexual — seja tolerada. 

Além dessa temática serão apresentados dados e informações sobre a Gestão Acadêmica do ano letivo de 2025, para reflexão do cotidiano pedagógico do Campus e escuta de sugestões para os desafios desse novo ano letivo.

Neste semestre, o Encontro Pedagógico 2026/1 será realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2026, na modalidade presencial, na Biblioteca do Campus Cuiabá.

 

Sobre as inscrições

Participe, contamos com a sua presença!

Comissão Organizadora

Equipe Técnico Pedagógica Diretoria de Ensino

Campus Octayde Jorge da Silva


Realização


Como chegar

CW42+XJ Centro, Cuiabá - MT

Contato

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Diretoria de Ensino

ensino.cba@ifmt.edu.br

653318-1442