IV MEsC

IV Mostra Científica Estudantil (IV MEsC)

A IV Mostra Científica Estudantil (IV MEsC) é destinada a estudantes com interesse em apresentar trabalhos como recursos didáticos, modelos e maquetes, experimentos e demonstrações técnicas relacionadas às Ciências e Matemática. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

A Mostra Científica Estudantil (MEsC), organizada por estudantes de Licenciatura,  visa promover a interação entre estudantes de diferentes níveis e instituições de ensino, com a realização de uma Feira de Ciências. A quarta edição da MEsC será realizada no dia 28/05/2026, das 19h às 22h e no dia 29/05/2026, das 07h30 às 11h30 no IFMT Campus Confresa.

Local: Campus Confresa (Ver Mapa)

Data: 28/05/2026 a 29/05/2026 (Ver Programação)

Vagas: ilimitadas

A Mostra Científica Estudantil (MEsC), organizada por estudantes de Licenciatura,  visa promover a interação entre estudantes de diferentes níveis e instituições de ensino, com a realização de uma Feira de Ciências. O evento será realizado no dia 28/05/2026, das  19h às 22h, e no dia 29/05/2026 das 07h30 às 11h30, no IFMT Campus Confresa.

São objetivos do evento:

Possibilitar intercâmbio entre estudantes de Ensino Básico e Superior do Campus Confresa, fomentando o conhecimento científico;

Incentivar o desenvolvimento e realização de atividades práticas no Ensino de Ciências da Natureza;

Divulgar ações e projetos do Campus Confresa;

Instigar a participação dos estudantes em projetos de ensino,  pesquisa e extensão;

Estimular o protagonismo de estudantes dos Cursos de Licenciatura do Campus Confresa;

Ampliar a divulgação dos Cursos de Licenciatura do Campus Confresa ao público externo, contribuindo para sua valorização.

A apresentação de trabalhos é aberta a estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Confresa e região, no período de19/03 a 24/05/2026. Podem ser apresentados experimentos, demonstrações técnicas, maquetes/modelos, resultados de projetos em pôsteres/banners, relacionados às Ciências da Natureza e Matemática. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 26/05/2026, na página do evento.

Sobre as inscrições

Resumo Simples - Mostra Didática

A apresentação de trabalhos é aberta a estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Confresa e região. Podem ser apresentados experimentos, demonstrações técnicas, maquetes/modelos, resultados de projetos em pôsteres/banners, relacionados às Ciências da Natureza e Matemática. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 26/05/2026, na página do evento.

Inicio da submissão: 19/03/2026 00:00 hs

Prazo final de submissão: 24/05/2026 23:59 hs

Status: Aberto para Submissões


Realização

1058

Como chegar

https://share.google/GnU53G3IQwdVe4LBn

Contato

Campus Confresa

Coordenação do Curso de Licenciatura em Biologia

b.mikelly@colaborador.ifmt.edu.br

00000000000