JENPEX ALF

Submissões


Submissão de Resumo Simples

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS JENPEX 2022

 

Cronograma de Submissão dos Artigos da JENPEX 2022:

Submissão de trabalhos (resumos)
24/10/2022 a 13/11/2022
Prorrogação da submissão de trabalhos (resumos)
16/11/2022
Divulgação dos trabalhos aprovados
18/11/2022
Apresentação dos trabalhos aprovados
25/11/2022

 

a. Os resumos devem ser submetidos por meio do formulário de submissão disponível na página do evento e devem seguir a configuração da plataforma.

b. Não serão aceitos resumos que tenham sido submetidos ou que já tenham sido publicados em outro evento.

c. A avaliação e seleção dos trabalhos serão realizadas pela Comissão Científica.

d. Cada inscrição dará direito à submissão de três trabalhos no evento (resumo simples). O responsável pela submissão será obrigatoriamente o apresentador do trabalho.

e. Poderão ser submetidos e selecionados trabalhos de Ensino, Pesquisa ou Extensão, nas diversas áreas do conhecimento, segundo a classificação do CNPq, podendo conter no máximo 8 autores.

f. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Evento, que contará com ISSN;

g. A submissão do resumo é aberta a todos da comunidade interna e externa ao IFMT.

h. Os trabalhos deverão contemplar um dos eixos temáticos abaixo:

Eixo Temático 01- Ciências Exatas e da Terra

Eixo Temático 02- Ciências Biológicas

Eixo Temático 03- Engenharias

Eixo Temático 04- Ciências Sociais e Aplicadas

Eixo Temático 05- Ciências Agrárias

Eixo Temático 06- Ciências Humanas

Eixo Temático 07- Linguística, Letras e Artes
 

SERÁ ACEITA UMA MODALIDADE DE TRABALHO ACADÊMICO:

1) Resumo simples - podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento.

 

O QUE É UM RESUMO SIMPLES?

O resumo simples é um texto que contém de 200 até 450 palavras e deve seguir um encadeamento lógico que apresente uma introdução do assunto, os objetivos, metodologia, um desenvolvimento/explanação das ideias e/ou hipóteses principais do trabalho, sendo finalizado com as discussões dos resultados ou com as considerações finais sobre o trabalho, sejam os resultados finais ou ainda parciais.

 

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

1. RESUMO SIMPLES

a. O título do trabalho deverá estar em letras maiúsculas e conter até 200 caracteres;

b. O resumo deverá ter entre 200 e 450 palavras;

c. Inserir texto do resumo (justificado), em parágrafo único, sem recuo na primeira linha.

c. Deverão ser incluídas entre três à cinco palavras-chave relacionado ao tema e separadas por ; (ponto e vírgula);

d. Agradecimentos: item opcional.

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

1. Os trabalhos serão apresentados de forma oral com apresentação de slides em sala interativa no dia 25/11/2022 no período vespertino e noturno. A hora das apresentações será divulgada pela Comissão Organizadora, com antecedência mínima de 05 dias da data do evento.

2. Os autores dos resumos aprovados poderão/deverão levar equipamentos/amostras ou qualquer outro material utilizado durante a execução da pesquisa/projeto para exposição na sala interativa durante a apresentação.

3. Para a apresentação dos trabalhos, deverá ser no minimo 10 minutos e no máximo 15 minutos, ficando a critério do participante o formato a ser utilizado, podendo ser feito de modo oral; com apoio de recursos visuais, como slide, maquete, mapa, croqui; ou por apresentação oral em banner. Caso deseje, acesse o modelo de Apresentação.

Inicio da submissão: 24/10/2022 08:00 hs

Prazo final de submissão: 16/11/2022 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 3 por participante.

Prazo encerrado