NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS JENPEX 2022
Cronograma de Submissão dos Artigos da JENPEX 2022:
Submissão de trabalhos (resumos)
|
24/10/2022 a 13/11/2022
|
Prorrogação da submissão de trabalhos (resumos)
|
16/11/2022
|
Divulgação dos trabalhos aprovados
|
18/11/2022
|
Apresentação dos trabalhos aprovados
|
25/11/2022
|
a. Os resumos devem ser submetidos por meio do formulário de submissão disponível na página do evento e devem seguir a configuração da plataforma.
b. Não serão aceitos resumos que tenham sido submetidos ou que já tenham sido publicados em outro evento.
c. A avaliação e seleção dos trabalhos serão realizadas pela Comissão Científica.
d. Cada inscrição dará direito à submissão de três trabalhos no evento (resumo simples). O responsável pela submissão será obrigatoriamente o apresentador do trabalho.
e. Poderão ser submetidos e selecionados trabalhos de Ensino, Pesquisa ou Extensão, nas diversas áreas do conhecimento, segundo a classificação do CNPq, podendo conter no máximo 8 autores.
f. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Evento, que contará com ISSN;
g. A submissão do resumo é aberta a todos da comunidade interna e externa ao IFMT.
h. Os trabalhos deverão contemplar um dos eixos temáticos abaixo:
Eixo Temático 01- Ciências Exatas e da Terra
Eixo Temático 02- Ciências Biológicas
Eixo Temático 03- Engenharias
Eixo Temático 04- Ciências Sociais e Aplicadas
Eixo Temático 05- Ciências Agrárias
Eixo Temático 06- Ciências Humanas
Eixo Temático 07- Linguística, Letras e Artes
SERÁ ACEITA UMA MODALIDADE DE TRABALHO ACADÊMICO:
1) Resumo simples - podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento.
O QUE É UM RESUMO SIMPLES?
O resumo simples é um texto que contém de 200 até 450 palavras e deve seguir um encadeamento lógico que apresente uma introdução do assunto, os objetivos, metodologia, um desenvolvimento/explanação das ideias e/ou hipóteses principais do trabalho, sendo finalizado com as discussões dos resultados ou com as considerações finais sobre o trabalho, sejam os resultados finais ou ainda parciais.
FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
1. RESUMO SIMPLES
a. O título do trabalho deverá estar em letras maiúsculas e conter até 200 caracteres;
b. O resumo deverá ter entre 200 e 450 palavras;
c. Inserir texto do resumo (justificado), em parágrafo único, sem recuo na primeira linha.
c. Deverão ser incluídas entre três à cinco palavras-chave relacionado ao tema e separadas por ; (ponto e vírgula);
d. Agradecimentos: item opcional.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
1. Os trabalhos serão apresentados de forma oral com apresentação de slides em sala interativa no dia 25/11/2022 no período vespertino e noturno. A hora das apresentações será divulgada pela Comissão Organizadora, com antecedência mínima de 05 dias da data do evento.
2. Os autores dos resumos aprovados poderão/deverão levar equipamentos/amostras ou qualquer outro material utilizado durante a execução da pesquisa/projeto para exposição na sala interativa durante a apresentação.
3. Para a apresentação dos trabalhos, deverá ser no minimo 10 minutos e no máximo 15 minutos, ficando a critério do participante o formato a ser utilizado, podendo ser feito de modo oral; com apoio de recursos visuais, como slide, maquete, mapa, croqui; ou por apresentação oral em banner. Caso deseje, acesse o modelo de Apresentação.
Inicio da submissão: 24/10/2022 08:00 hs
Prazo final de submissão: 16/11/2022 23:59 hs
Status: Fechado para Submissões
Limite de submissão por participante: 3 por participante.