FPITEF

Formação de Professores para Iniciação Tecnológica no Ensino Fundamental

O evento espera mostrar que a Robótica Educacional é capaz de contribuir positivamente para um aumento na qualidade do ensino em sala de aula. Para isso, pretende identificar o uso da Robótica Educacional por parte dos professores como ferramentas para o ensino e aprendizagem de seus alunos, investigando alternativas pedagógicas que aproximem ao ensino multidisciplinar dentro das tecnologias robóticas, através da criação de projetos com kits Lego MINDSTORMS EV3 (do IFMT/Primavera do Leste), kits de arduino, sensores, motores, atuadores, modelagem em três dimensões e posterior impressão das peças projetadas.

Local: IFMT - Campus Primavera do Leste / Escola Estadual João Ribeiro Vilela (Ver Mapa)

Data: 17/04/2024 a 03/07/2024 (Ver Programação)

Evelize Aparecida dos Santos Ferracini

Anne Raphaela Ledesma Cerqueira