I & III Seminário Integrador Pedagogia

I & III Seminário Integrador do Curso de Pedagogia da UAB Campus Cuiabá-IFMT (1º e 3º semestre, turmas 2023 e 2024)

O Seminário Integrador I (1º semestre) abordará as bases conceituais da pedagogia e os aspectos reflexivos quanto à educação no Brasil, sendo o momento da socialização destes conhecimentos (científicos) que muitas vezes são ‘desconhecidos’ até a inserção no ensino superior. O Seminário Integrador III (3ºsemestre) propõem reflexões quanto às especificidades da instituição escolar, articulando o conhecimento adquirido nesses primeiros semestres e promovendo a formação de uma teia de saberes que são a base para etapas mais específicas da Pedagogia. Além de integrar as Práticas como Componentes Curriculares - PCC e a curricularização da extensão

Local: Polos UAB no qual é ofertado o curso (Ver Mapa)

Data: 13/07/2024 a 30/08/2024 (Ver Programação)

O Seminário Integrador tem a carga horária de 30 horas totais, sendo que parte desta carga horária corresponde a preparação e organização do próprio seminário (15 horas) e de preparação e organização dos trabalhos solicitados pelas disciplinas a serem apresentados durante o Evento de extensão. Integrando as Práticas como Componentes Curriculares – PCC das seguintes disciplinas: Oficina de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica I (10h PCC); Introdução a EaD e ao Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (15h PCC) e dos seminários integradores. Juntamente com a execução da curricularização da extensão que será o evento em si.

Ronaldo E. F. Senra

Michelle Mittelstedt Devides