IV Semana de Brinquedistas

IV Semana de Brinquedistas do Centro de Referência de Jaciara - Campus São Vicente - IFMT

O evento trata de questões sobre a importância da ludicidade, das brincadeiras para as relações estabelecidas durante a infância e o seu reflexo como relevante instrumento para a educação, assim como na aprendizagem e na construção do conhecimento.

Link para inscrição nas oficinas (vagas limitadas)

Clique aqui!

Local: Centro de Referência de Jaciara - Campus São Vicente - IFMT (Ver Mapa)

Data: 28/08/2024 a 29/08/2024 (Ver Programação)

IV SEMANA DE BRINQUEDISTAS DO IFMT

Junte-se a nós para uma experiência única na nossa IV Semana de Brinquedista, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto! Este evento é especialmente dedicado a profissionais da educação, em especial aqueles que atuam ou desejam atuar na primeira infância destacando-se os/as auxiliares de desenvolvimento infantil, as professoras e os professores do ensino fundamental ensino fundamental e gestores de creches, Unidades Municipais de Educação Infantil- UMEIs, bem como todos aqueles e aquelas que desejam adquirir conhecimentos sobre essa fase do desenvolvimento humano e também para profissionais da área da recreação e eventos para crianças e adolescentes.

Oferecendo uma oportunidade imperdível para aprofundar conhecimentos, trocar experiências e explorar novas abordagens na prática da brinquedoteca.

Além do teatro e palestra de renomada profissional da área, o evento contará com importantes oficinas e o 1º encontro de egressos do curso Técnico em Brinquedoteca. O evento irá acontecer no Centro de Referência de Jaciara (IFMT – campus São Vicente), no  período noturno, às 19 horas.

O certificado do evento tem carga horária total de 8 horas.

Local: Centro de Referência de Jaciara - ( Campus São vicente - IFMT)

Dia 28/08 (QUARTA-FEIRA)

19h - Abertura do evento

Fala de abertura do Evento (5min)

Teatro: Infância Perdida

Com a professora Roseny Aparecida Marques Lima - Docente de Educação Física do colégio Dom Bosco em Jaciara-MT

Palestra: A importância do brincar no desenvolvimento infantil

Com a professora Doutora Eliane das Neves Moura - Docente da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Coquetel

1º Encontro de Estudantes egressos do curso Técnico em Brinquedoteca.

Dia 29 (QUINTA-FEIRA)

19h - Oficinas

Oficina de Artes - Com Professor Michael Alves de Almeida - Docente de música, atuando na área de Artes no Centro de Referência de Jaciara - Campus São Vicente - IFMT.

Oficina confecção de bonecas Abayomis - Com as alunas do 3º semestre do Curso Técnico em Brinquedoteca.

Garanta sua vaga e participe dessa imersão no mundo da brinquedoteca!

Não perca essa oportunidade de enriquecer sua prática e se conectar com outros apaixonados pelo brincar terapêutico. Esperamos você na Semana de Brinquedista!

Campus São Vicente

Itamar José Valério Junior