IV CIRCUITO DE ARTE E CULTURA ROO

Notícias

IV Circuito de Arte e Cultura promove palestra com grandes nomes da cultura de Mato Grosso

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 09:53:37, atualizado em 23 de setembro de 2021 às 09:53:37

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizará na próxima semana, entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, o IV Circuito de Arte e Cultura. E para abrilhantar o nosso evento, teremos uma roda de conversa com três grandes nomes da cultura do nosso Estado. O professor Alaor Carvalho, o indigena Márcio Paro Meriri e o dramaturgo Wanderson Lana serão nossos convidados de honra no evento.

A roda de conversa acontecerá online, no dia 29 de setembro, às 19h (horário de Cuiabá) pelo google meet. Entre os temas que colocaremos na roda, serão as experiências vividas na arte pelos nossos convidados, que agregará no conhecimento de quem participar.

E desde já te convidamos para conhecer nossos palestrantes:

Alaor Carvalho é professor, ator e diretor. Licenciado em Educação Artística, atualmente é Doutorando em Educação PPGE/UFPR na Linha de Pesquisa LICORES - Linguagem, Corpo e Estética na Educação. Mestre em Educação - PPGE/UFPR, na Linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino. É ator pesquisador efetivo da PalavrAção Cia de Teatro da UFPR desde 1997, e atualmente assumiu a Coordenação e Direção Artística da mesma.

O outro grande nome do evento é do indigena Márcio Paro Meriri,  pertencente ao povo Boe Bororo. Meriri é espiritualista, músico, cantor, compositor, escritor, presidente da Academia dos Saberes Indígenas do Brasil (ASI) e membro do Parlamento indígena do Brasil (Parlaindio).

E por fim temos o Wanderson Lana que é ator, diretor, escritor, roteirista e dramaturgo. Graduado em Licenciatura em História pela UFMT (2007) e Doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT Cuiabá. Idealizador do projeto Escola de Teatro Faces, Ponto Faces de Cultura, Cinema no Mato e Festival Velha Joana, que é considerado o maior festival do Centro-Oeste. E atualmente é Secretário de Cultura de Primavera do Leste.

Marcadores: