II Encontro da Agricultura Familiar

II Encontro da Agricultura Familiar do IFMT - Campus Sorriso

No dia 25 de novembro de 2024, no município de  Sorriso-MT, realizaremos a segunda edição do Encontro da Agricultura Familiar do IFMT Campus Sorriso. Nosso intuito é dar continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2023, ampliando os resultados obtidos em sua primeira edição.

Local: IFMT - Campus Sorriso (Ver Mapa)

Data: 25/11/2024 a 25/11/2024 (Ver Programação)

Pretende-se dar visibilidade aos agricultores e agricultoras familiares, assentados e assentadas da reforma agrária e associações e cooperativas de pequenos produtores rurais da Região de Sorriso, dando-lhe oportunidade de discutir seus dilemas e desafios, por meio de um espaço amplo de discussões acadêmicas, científicas e tecnológicas sobre a temática agrária mato-grossense.

O Evento “II Encontro da Agricultura Familiar do IFMT Campus Sorriso- Contribuindo para o protagonismo,  diversidade e soberania alimentar da classe campesina mato-grossense” englobará dois eixos temáticos: educação no campo e tecnologias sociais para  agricultura familiar. O objetivo é constituir subsídios para o fortalecimento desta classe e constituir soluções para sua permanência no campo.

No evento, realizaremos diversos espaços de discussão e produção de conhecimento para a comunidade escolar e para a comunidade externa: Feira da Agricultura Familiar com representação das associações e cooperativas de agricultores familiares de sorriso e região, 2 Mesas Redondas, Espaço de troca de experiências, Feira de Troca de Mudas e Sementes Crioulos, espaço exposição de trabalhos científicos e acadêmicos, e ainda Oficinas e Minicursos centrados na temática da agricultura familiar.

O evento terá como público alvo os servidores, servidoras, estudantes de todos os cursos ofertados pelo IFMT Campus Sorriso e demais campi do IFMT e os agricultores e agricultoras familiares e os assentados e assentadas da reforma agrária da região de Sorriso-MT.

Submissão de resumo simples

Edital de submissão de resumos para II EAF

Normas para submissão do Resumo Simples:

Serão aceitos como Resumo Simples: Resultados de pesquisas e Relatos de Experiência que estejam de acordo com as normas de publicação definidas pelo evento.

• Resultados de pesquisa: poderão ser apresentados resultados parciais ou finais de projetos de pesquisa, ensino e extensão. Desde que, tenham relação com os eixos temáticos do evento.
  • Relatos de Experiência: O relato de experiência, de forma geral, deverá conter informações sobre os projetos/experiências  desenvolvidas de acordo com as temáticas do evento contento: contextualização da temática/experiência, objetivo, descrição ou desenvolvimento e, principais resultados e contribuições da experiência realizada.

Inicio da submissão: 24/09/2024 10:18 hs

Prazo final de submissão: 25/10/2024 23:59 hs

Status: Aberto para Submissões

Submissão de minicursos e oficinas

Estão abertas as inscrições para as oficinas e minicuros de serão apresentados durante o II Encontro da Agricultura Familiar do IFMT - Campus Sorriso

As inscrições ocorrem de 24/09/24 até 25/10/24 e todas as informações necessárias para a realização das oficinas e minicursos deverão ser preenchidas no ato da submissão da proposta.

Os minicursos e oficinas deverão conter as seguintes informações: título (até 300 caracteres); autores (até 5000 caracteres); email (100 caracteres); titulação autores (até 250 caracteres); instituição (até 250 caracteres); resumo (até 30 caracteres); palavras-chaves (150 caracteres), objetivo da oficina/minicurso (até 300 caracteres) e metodologia (até 100 caracteres). Os textos devem ser em times new roman

Inicio da submissão: 24/09/2024 19:39 hs

Prazo final de submissão: 25/10/2024 23:59 hs