VI JENPEX CÁCERES

Submissões


Resumo Simples

Normas de submissão do Resumo Simples

1. O Resumo simples a ser submetido deverá versar sobre projeto de pesquisa, ou projeto de ensino, ou projeto de extensão (em andamento ou concluído) fundamentado teoricamente e com resultados (parciais ou finais) analisados cientificamente. Obs.: Não será aceito resumo de relatos de experiência.

2. O Resumo simples a ser submetido deverá obedecer à Norma Culta da Língua Portuguesa e à ABNT NBR 6023/2018/ER1-2:2020 (Referências).

3. O Resumo simples a ser submetido não deve conter tabelas, quadros, gráficos ou figuras.

4. O conteúdo do Resumo simples submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).

5. O Resumo simples a ser submetido deverá respeitar os limites de caracteres definidos no formulário eletrônico do sistema.

6. A submissão do Resumo simples deverá ser feita por apenas um autor, quando houver co-autores.

7. No ato da submissão do resumo simples, o autor deverá indicar a área de conhecimento do CNPq a que o trabalho se vincula.

8. O Resumo simples em desacordo com as normas de elaboração e de submissão será recusado, não havendo possibilidade de correção, recurso ou reconsideração.

Normas de elaboração do Resumo Simples

O texto deverá ser confeccionado com fonte Arial, tamanho 10, e deverá conter:

1. TÍTULO em negrito com letras MAIÚSCULAS (até 300 caracteres).

2. Nome do(s) Autor(es) com sobrenome em letras maiúsculas seguido da sigla da instituição de vinculação, entre parênteses (até 300 caracteres). 

Obs.: Se houver mais de um autor, os nomes deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: MAIRIN DA SILVA (IFMT); OTTO DIAS (UFMT)

3. E-mail do(s) autor(es) (até 300 caracteres).

Obs.: Se houver mais de um autor, os e-mails deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: fulano@gmail.com; beltrano@hotmail.com.br.

4. Texto corrido, sem parágrafos, contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e discussões, Conclusão, Referências conforme ABNT (até 5000 caracteres).

5. Palavras-chaves separadas por ponto e vírgula (até 100 caracteres), ex.: Jornada; científica; pesquisa.

6. Instituição - na qual está vinculado/registrado o projeto de pesquisa.

7. Agradecimentos - à instituição que propiciou o registro da pesquisa atraves de edital com ou sem fomento; à instituição que financiou o projeto; à instituição que financiou a bolsa de pesquisa.

 

Normas para apresentação do Resumo simples aprovado pela Comissão Científica da JENPEX 2024 Campus Cáceres

  1. O Resumo simples aprovado será publicado nos anais do evento, desde que o seu autor, ou um dos seus co-autores, o apresente na programação do evento como Pôster.
  2. Em breve será disponibilizado o arquivo modelo para elaboração do Pôster.
  3. O pôster deverá apresentar, unicamente, o conteúdo do Resumo simples aprovado.
  4. O(s) autor(es) do Resumo simples aprovado também é(são) responsável(is) por observar e atender eventuais cláusulas de propriedade intelectual em contratos, convênios ou outros instrumentos em cujo escopo tenha sido obtido resultado(s) apresentado(s) no pôster.
  5. O autor apresentador do Resumo simples aprovado deverá comparecer com 30 minutos de antecedência do cronograma a ser divulgado.
  6. O(s) autor(es) do pôster assume(m) total responsabilidade sobre o conteúdo apresentado e autoriza sua divulgação em qualquer meio, fotos ou vídeos, incluindo redes sociais e demais mídias digitais. 

  7. O(s) trabalho(s) apresentado(s) na JENPEX 2024 Campus Cáceres implica, automaticamente, na autorização implícita do uso das suas informações e imagens pelo IFMT Campus Cáceres, com o objetivo, dentre outros, de valorizar e ampliar o alcance da produção acadêmica institucional, podendo ficar acessível ao público desde o momento de seu envio.

  8. O autor apresentador do pôster é quem receberá o certificado de apresentação do Resumo simples aprovado. Havendo co-autores, ele ficará com a responsabilidade de compartilhá-lo com os demais.

Assista o vídeo tutorial de como submeter seu trabalho - Clique Aqui!

=====================================================

Template Pôster da JENPEX 2024 (formato PPTX) (https://drive.google.com/file/d/10GOSOWyglcZjGVzwCUqoJEqRjvolM5Wo/view?usp=sharing)

Formulário para Envio do Pôster (PDF) (https://forms.gle/cADmooBmeDS4Sf4CA)

Atenção: Não haverá custo de impressão para os autores. O IFMT Campus Cáceres fará a impressão dos Pôsters.

Como preparar seu pôster para o evento?

Os pôsteres deverão ser criados pelos autores conforme o modelo que foi disponibilizado acima pela coordenação do evento. O tamanho padrão é de 90 cm x 120 cm para apresentação no evento. 

Para ajudar os autores na formatação elaboramos algumas dicas a respeito de fontes, cores, formato final para impressão, etc.

Fontes

  • O modelo disponibilziado acima, está em formato power point e já contém a fonte oficial do evento.
  • É altamente recomendado seguir a fonte padrão e evitar alterações em seu pôster. Se necessário utilize fontes sem serifa, como Arial, Gill Sans, Helvetica ou Verdana para corpo e título do texto.

Tamanho da fonte

O modelo de pôster disponibilizado acima já está com as fontes em tamanho ideal, caso precise diminuí-las, fique atento para não reduzir além do mínimo indicado. Se ainda houver muito conteúdo, considere retirar textos desnecessários, o recomendado é o pôster informar a ideia central do trabalho!

  • Título principal: 72 pontos (mínimo) – 96 pontos (ideal)
  • Títulos de seção: 42 pontos (mínimo) – 54 pontos (ideal)
  • Corpo do texto: 24 pontos (mínimo) – 36 pontos (ideal)

Cores

  • O modelo de pôster já apresenta os títulos e corpo do texto com as cores padrão do evento. Recomendamos não alterar os tons ou cores, já que eles garantem um bom contraste entre o texto e o fundo.

Imagens

  • É altamente recomendado o pôster conter imagens, diagramas e figuras que ilustrem o trabalho. Este recursos auxilia o seu leitor a compreender melhor sua proposta. 
  • Lembre-se de utilizar legendas para suas imagens: As legendas e títulos devem ser informativos e se necessário informar a fonte da figura.

Exportação

  • Após concluir, envie o arquivo em formato PDF no formulário indicado.
  • Se estiver exportando para o formato PDF, certifique-se de “Salvar em PDF” ou “Salvar como Adobe PDF” (não “Imprimir em PDF”).

 

Inicio da submissão: 14/10/2024 06:00 hs

Prazo final de submissão: 14/11/2024 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: livre

Prazo encerrado