III Seminário Integrado dos PPGs do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Programações do Evento


Programação geral do evento

As coordenações dos Programas de Mestrado do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, vem, por meio deste documento, apresentar a programação e divulgar o "III Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva - Evento On-Line", evento paralelo ao Fórum da Pós-Graduação 2024 PROPES IFMT, conforme segue:

Programação

i) Submissão dos resumos expandidos: entre os dias entre os dias 20/10 a 11/11/2024;

ii) Resultado da avaliação dos textos: 14/11/2024;

iii) Prazo para envio da versão final após ajustes: 21/11/2024;

iv) Divulgação do cronograma de apresentação dos trabalhos: 22/11/2024;

v) Data do evento: 27, 28 e 29/11/2024 (quarta, quinta e sexta-feira);

vi) Apresentação oral dos resumos expandidos aprovados ocorrerá de maneira remota (Google Meet) nas noites de 27 e 28/11/2024 conforme programação.

vii) Evento contará com a seguinte programação:

# 1º dia (Dia 27 de Novembro de 2024)
(matutino)
08h30min-12h00min
- Abertura oficial Reitor, Pró-Reitor, Diretoria e Departamento (PROPES) Coordenadores de PPGs IFMT
- Palestras Fórum Pós-Graduação 2024

(noturno)
19h00min-20h00min
Apresentação de Egressos com 02 dissertações já defendidas do Mestrado PPGEn, totalizando 2 apresentações, e bate papo com um mestrando intercambista do PPGEn na Espanha/Salamanca.

20h00min-22h00min
Apresentação dos trabalhos pelos mestrandos do PPGEn e arguição de docentes do ProfEPT.

# 2º dia (Dia 28 de Novembro de 2024)
(noturno)
19h00min-20h00min
Apresentação de Egressos com 02 dissertações já defendidas do Mestrado ProfEPT, além de bate papo com casos de sucesso do ProfEPT.

20h00min-22h00min
Apresentação dos trabalhos pelos mestrandos do ProfEPT e arguição de docentes do PPGEn.

# 3º dia (Dia 29 de Novembro de 2024)
(matutino)
08h00min-10h00min
Oficina 01: "Projetos de Pesquisa e os Protocolos de Submissão ao Comitê de Ética"
Dra Juliana Saragiotto Silva & Dra Maria Auxiliadora de Almeida Arruda

10h30min-12h00min
Oficina 02: “Conhecendo os trâmites de submissão e escolha de bons periódicos”
Dr Thiago Beirigo Lopes & Dr Geison Jader Mello

Normas gerais da submissão dos resumos

1) Para efetivar a submissão de trabalhos, primeiramente deve ser realizado a inscrição no site: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/881/IIISEMINTPPG/

2) Só poderão submeter mestrandos com matrícula ativa nos Programas de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn) e Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT);

3) A submissão deve ser realizada pelo e-mail dos programas. Os mestrados do PPGEn devem enviar seus trabalhos para ppgen.cba@ifmt.edu.br, por sua vez, os mestrandos do ProfEPT devem enviar seus trabalhos para profept.cba@ifmt.edu.br;

4) Os trabalhos aprovados pela comissão científica serão divulgados no e-mail dos mestrandos que submeterão os trabalhos e nos sites dos programas;

5) Os resumos aprovados e apresentados poderão ser publicados em um livro, os trâmites para essa ação já estão sendo realizados, ficando na dependência da disponibilidade orçamentária e trâmite do processo de contratação;

6) O texto deverá ser formatado respeitando as orientações do Template próprio do evento “III Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde - Evento On-Line” disponível no seguinte link https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/881/IIISEMINTPPG/

7) O resumo será avaliado pela Comissão Científica do evento que, após receber e avaliar o resumo, poderá solicitar ajustes para a aprovação;

8) O inscrito terá 3 (três) dias para realizar as alterações solicitadas, sendo de sua responsabilidade o cumprimento do prazo estabelecido. A solicitação de ajuste é encaminhada ao e-mail no qual realizou a submissão.

9) O trabalho será reprovado automaticamente caso os ajustes solicitados não sejam realizados no prazo estabelecido. Também poderá ser reprovado o resumo que não apresentar integralmente os ajustes solicitados.

Desejamos um ótimo evento