A Comissão Permanente de Capacitação do IFMT Campus Rondonópolis, designada por meio da Portaria nº 45, de 12/05/2021, tendo como uma de suas responsabilidades a instrução de processos de cursos de capacitação, informa a abertura do prazo para inscrições para o Curso de Fiscalização de Contratos Administrativos, curso solicitado pela Direção Geral e previsto no Plano de Capacitação 2021, tem por finalidade capacitar servidores do quadro efetivo do IFMT - Campus Rondonópolis, para a atuação na gestão e fiscalização de contratos administrativos, em conformidade com a legislação vigente e jurisprudência recente.
O curso ocorrerá no período de 18 a 22 de outubro de 2021, das 13h às 17h.
Vinculação: Campus Rondonópolis
Data: De 18/10/2021 a 22/10/2021
Vagas: 90
Carga Horária: 20 Horas
Status: Encerrado
(Ver Programação do Curso)
Ao final da capacitação, espera-se que os participantes sejam capazes de:
Entender todo o processo que precede a formalização do contrato administrativo;
Realizar a gestão e fiscalização eficiente, eficaz e efetiva do contrato administrativo;
Identificar vícios e ilegalidades durante a execução contratual;
Promover alterações contratuais de acordo com a legislação e jurisprudência vigente.
As inscrições poderão ser realizadas no período entre 05/10/2021 até às 11h, do dia 18/10/2021.
Tipo: Curso
Público Alvo: Servidores do IFMT - Campus Rondonópolis e Servidores de instituições convidadas.
Frequência Mínima: 75% de participação
Modalidade: À distancia, Online
Inscrição: Gratuita
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Sim
Ricardo França de Brito
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades (2012) pela Anhanguera-Uniderp e Mestrado em Administração Pública na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente, é servidor público federal lotado na Universidade Federal da Grande Dourados (desde 08/2010), cedido para o Ministério da Economia para exercer a função de Coordenador-Geral da Gestão de Atas e Contratos da Central de Compras. Foi Chefe do Setor de Administração do Hospital Universitário da UFGD por 5 anos e Pró-Reitor de Administração da UFGD. Também atuou como professor nos cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Tem experiência na área de Gestão Pública, principalmente nos subtemas Logística na Administração Pública (licitações e contratos), Finanças Públicas, Transparência e Sistemas Estruturantes da Administração Pública (SIASG, Comprasnet e DWComprasnet), tendo atuado com instrutor em cursos nessas temáticas.
Campus Rondonópolis
Comissão Permanente de Capacitação
Google Meet: meet.google.com/xmh-widq-btp
capacitacao@roo.ifmt.edu.br