Libras Básico

Curso de Libras Básico

Vinculação: Campus Primavera do Leste
Data: De 10/05/2023 a 27/05/2023
Vagas: 40
Carga Horária: 30 Horas
Status: Inscrições encerradas

(Ver Programação do Curso)

 O Curso de Formação Inicial em Língua Brasileira de Sinais - Libras será realizado no campus Primavera do Leste do IFMT.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes o contato com a Língua Brasileira de Sinais - Libras, possibilitando o desenvolvimento de habilidades básicas para a comunicação com pessoas surdas.

 Os encontros do curso serão realizados duas vezes por semana, nas quartas-feiras das 19h às 21h30 e nos sábados das 08h às 11h, no período de 10 a 27 de maio de 2023. Serão 30 horas de aulas presenciais e semi- presenciais, com uma abordagem teórico-prática, onde serão abordados aspectos básicos da Língua Brasileira de Sinais, como sua gramática, vocabulário e expressões idiomáticas.

A certificação será concedida ao final do curso, totalizando 30 horas de carga horária. Com isso, o participante terá a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos sobre a Libras, ampliar sua compreensão sobre a comunidade surda e ter mais habilidades para se comunicar com pessoas com deficiência auditiva, contribuindo para a inclusão social e a valorização da diversidade.

Sobre as Inscrições

As inscrições para o Curso de Formação Inicial em Língua Brasileira de Sinais - Libras serão realizadas de forma online, por meio do link https://eventos.ifmt.edu.br/cursos/178/librasbasico/. Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário de inscrição com as informações solicitadas.

Serão disponibilizadas 40 vagas para os participantes interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais.

É importante destacar que, apesar das inscrições online, o curso será ministrado de forma presencial no campus Primavera do Leste do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT. Os encontros acontecerão nos horários previamente mencionados: quartas-feiras, das 19h às 21h30, e sábados, das 08h às 11h.

Reforço a importância de realizar a inscrição o mais breve possível, pois as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. 

Portanto, aqueles interessados em participar do curso devem acessar o link fornecido e garantir sua inscrição online.

Público alvo: acima de 14 anos

Mais Detalhes

Tipo: Curso
Público Alvo: Acima de 14 anos
Frequência Mínima: 50% de participação
Modalidade: Presencial
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não

Ministrantes

Adriana Pereira Barbosa

Claudineia fagundes De Jesus

Paula Antonia Matana Santa Catharina


Como chegar
Contato

Campus Primavera do Leste

Adriana Pereira Barbosa

Sala B2

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

adriana.pereira@ifmt.edu.br

66999824718