MODELAGEM MATEMÁTICA

CURSOS DE INVERNO 2022 - MODELAGEM MATEMÁTICA

Oferecer oportunidade para que os estudantes: percebam a Modelagem Matemática como forma de resolver problemas, reconhecendo seu alcance e limitações; desenvolvam a capacidade de compreender, explorar, construir e analisar criticamente modelos matemáticos simples; compreendam a Modelagem Matemática também como um veículo para introdução de novos conceitos ou ideias matemáticas em sala de aula; estudem certas situações, recorrendo, se necessário, a ferramentas matemáticas diversificadas; reconheçam a aplicabilidade do cálculo diferencial e integral em situações problemas; estudem modelos matemáticos e analisem as suas relações com as ciências.

Vinculação: Campus Rondonópolis
Data: De 11/07/2022 a 22/07/2022
Vagas: 40
Carga Horária: 68 Horas
Status: Encerrado

(Ver Programação do Curso)

O curso será ofertado durante o recesso do mês de julho de 2022, no período noturno das 19h às 22h30min. Está prevista parte de carga horária presencial e parte a distância, via ava-modle. É necessário fazer a inscrição pelo site de eventos para receber o certificado. Receberão certificados os estudantes que apresentarem no mínimo 75% de frequência e nota mínima 6,0.  O curso será destinados preferencialmente aos estudantes de licenciatura do IFMT Campus Rondonópolis, podendo ser estendido à outras licenciaturas em caso de disponibilidade de vagas. Não haverá listas de espera ou matrículas posteriores.

O curso visa contribuir com a permanência e êxito dos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza por meio da redução do tempo necessário para finalizar o curso; resgatar dos conhecimentos que não foram adquiridos a contento quando cursaram a disciplina a primeira vez e possibilitar maior articulação da instituição com a comunidade em seu entorno.

Sobre as Inscrições

Abertura das inscrições: 22/06/2022
Fechamento das inscrições: 03/07/2022

 

Mais Detalhes

Tipo: Curso
Público Alvo: Graduandos em Licenciatura em Ciências da Natureza do IFMT- campus Rondonópolis podendo ser aberto a outras Licenciaturas em caso de disponibilidade de vagas.
Frequência Mínima: 75% de participação
Modalidade: Semi-presencial
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Sim

Ministrantes

Joao Paulo Ribeiro Campos

.

Paulo Sergio Costa Lino


Como chegar
Contato

Campus Rondonópolis

Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

Sala 02

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520 - Vila Mineira

gradlcn.roo@ifmt.edu.br

( 66) 3427-2335