Planilhas Google

Curso de Planilhas Google

Utilizar o Planilhas Google de forma mais rápida e mais inteligente. Aprender a usar o Excel como uma ferramenta estratégica para tomada de decisões. Melhorar a organização dos seus dados e informações. Dominar técnicas para fazer cálculos de forma mais rápida. Ganhar tempo e produtividade no seu trabalho atingindo melhores resultados. Compartilhar e analisar dados de forma eficiente.

As aulas serão ministradas as terças-feiras a partir de 07/03/2023 entre 13:15 hs e 15:15hs na sala A9 (Laboratório de Informática)

Vinculação: Campus Primavera do Leste
Data: De 07/03/2023 a 30/06/2023
Vagas: 20
Carga Horária: 20 Horas
Status: Inscrições encerradas

(Ver Programação do Curso)

Aprender a utilizar o Planilhas Google de forma mais rápida e mais inteligente. Aprender a usar o Excel como uma ferramenta estratégica para tomada de decisões. Melhorar a organização dos seus dados e informações. Dominar técnicas para fazer cálculos de forma mais rápida. Ganhar tempo e produtividade no seu trabalho atingindo melhores resultados. Compartilhar e analisar dados de forma eficiente.

O Planilhas Google é compatível com fórmulas de célula normalmente encontradas na maioria dos pacotes de planilhas. É possível usar funções ao criar fórmulas para manipular dados e calcular strings e números de forma muito semelhante ao Microsoft Excel.

Com o domínio deste software é possível obter rapidamente informações para análises administrativas, financeiras, comerciais, logísticas, entre outras. Muitas empresas no Brasil utilizam Google Sheets em suas atividades empresariais e exigem que os candidatos a vagas tenham como requisito básico domínio das ferramentas de planilha.

Muitas pessoas acreditam que o Google Sheets uma ferramenta difícil de aprender, e acabam não estudando da forma adequada, resultando em muitas oportunidades perdidas no mercado de trabalho.

No ambiente acadêmico permite que os trabalhos sejam mais facilmente realizados.

As Planilhas Google são versáteis e úteis para administrar, compartilhar, analisar e otimizar dados, ajudando profissionais a criar tabelas e gráficos cheios de informações. O programa consegue fazer contas de modo automático e por meio de fórmulas simples, o que permite operar uma grande base de dados de forma rápida e eficiente.

Com o uso de técnicas avançadas, é possível fazer: fluxo de caixa; gestão de pedidos e do estoque; contabilidade completa; controle financeiro; folha de pagamento; gerenciamento de horas extras; entre outros.

 

Sobre as Inscrições

As inscrições serão realizadas via sistema até a data de 01/03/2023.

Mais Detalhes

Tipo: Minicurso
Público Alvo:
Frequência Mínima: 75% de participação
Modalidade: Presencial
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Sim

Ministrantes

Tiago Rossato Muraro


Como chegar
Contato

Campus Primavera do Leste

Tiago Rossato Muraro

Sala A9

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

tiago.muraro@ifmt.edu.br