Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Evento on-line: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Data: 28/09/2023
Horário: 19h30, horário de Cuiabá - MT
Canal do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo no youtube, em https://youtu.be/SVQ5rdFUsWA
 
O evento contará com a presença da Prof. Dra. Ana Maria Dantas Soares. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela UFS (1971), Especialista em Planejamento e Administração Universitária pela UnB (1979), Mestre em Educação pela UFF (1983) e Doutora em Ciências Sociais em Desenvolvimento,Agricultura e Sociedade, pela UFRRJ (2003). 
 
O objetivo do encontro é trazer os diversos olhares sobre o tema "Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável". Aberto a todos os públicos,em especial, aos profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas das Ciências Agrárias e Ambiental.
 

Vinculação: Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo
Data: De 28/09/2023 a 28/09/2023
Vagas: 1000
Carga Horária: 4 Horas
Status: Encerrado

(Ver Programação do Curso)

O evento contará com a presença da Prof. Dra. Ana Maria Dantas Soares. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela UFS (1971), Especialista em Planejamento e Administração Universitária pela UnB (1979), Mestre em Educação pela UFF (1983) e Doutora em Ciências Sociais em Desenvolvimento,Agricultura e Sociedade, pela UFRRJ (2003). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Faz parte do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – PPGEA, lecionando e orientando estudantes de Mestrado; Faz parte, como colaboradora, do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares – PPGEDUC, atuando como orientadora. É docente do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Práticas de Desenvolvimento Sustentável, atuando como orientadora; Orienta bolsistas de Iniciação Científica e de Extensão; Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Educação Agrícola e Formação de Professores, atuando principalmente, em pesquisa e extensão, nos seguintes temas: educação ambiental e sustentabilidade; formação de educadores ambientais; política educacional; educação e agroecologia; formação de professores e políticas públicas. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade- GEPEADS/UFRRJ, desde 2003. Exerceu os cargos de Vice-Reitora (2005-2013) e de Reitora (2013-2017), da UFRRJ.

Terá como mediador o Prof. Dr. Silvano Carmo. Doutor em Ciências Ambientais - linha de pesquisa Ambiente e Sociedade, pela Universidade Federal de São Carlos (2017). Mestre em Ciências Ambientais - linha de pesquisa Gestão Ambiental, pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2008). Graduado Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2005). Graduado em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica Pentecostal de Mato Grosso (2003). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2003). Convalidação do curso de Teologia pela Universidade Santa Úrsula (2017). Atuou como biólogo na Secretaria de Saúde de Cáceres; biólogo na Secretaria de Meio Ambiente de Cáceres; professor da Faculdade de Educação Teológica de Mato Grosso; coordenador geral da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres; coordenador do Núcleo Avançado do Pantanal do IFMT em Poconé - MT; Coordenador Geral de Ensino; Diretor de desenvolvimento educacional do IFMT (2012-2013). Atua principalmente nos seguintes temas: educação ambiental dialógico-crítica; gestão ambiental; direito ambiental. Prof. do IFMT Campus Cáceres, coordenou Núcleo Pantaneiro de Gestão Ambiental do IFMT Campus Cáceres (2011 - 2013). Conselheiro no Conselho Municipal de Saneamento Básico em Cáceres -MT (2018 -2020). Esteve presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cáceres-MT (em 2013 e no biênio 2019-2020). É Conselheiro no Conselho Estadual de Pesca (2021-2023); Conselheiro no Conselho Municipal de Educação - representando o Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Bienes (2021 - 2023). Coordena o Laboratório de Educação e Gestão Ambiental - Legam - do IFMT campus Cáceres Professor Olegário Baldo.

Também estarão presentes, o Coordenador do Curso de Especialização em Educação e Gestão Ambiental do IFMT - Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo e o Prof. Dr. Admilson Costa da Cunha da Disciplina de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Curso.

O objetivo do encontro é trazer os diversos olhares sobre o tema "Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável". Aberto a todos os públicos,em especial, aos profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas das Ciências Agrárias e Ambiental.

Link da transmissão no Youtube: https://youtu.be/SVQ5rdFUsWA

Sobre as Inscrições

As inscrições são gratuitas.

Mais Detalhes

Tipo: Palestra
Público Alvo: Aberto a todos os públicos, em especial, aos profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas das Ciências Agrárias e Ambiental.
Frequência Mínima: 100% de participação
Modalidade: À distancia, Online
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não

Ministrantes

Ana Maria Dantas Soares


Como chegar
Contato

Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Especialização em Educação e Gestão Ambiental do IFMT - Campus Cáceres

https://youtu.be/SVQ5rdFUsWA