segurancaem1lugar

Segurança em Primeiro lugar: Capacitação em normas, funcionamento e biossegurança para laboratórios de ensino da educação básica

O curso capacitação em normas, funcionamento e biossegurança para laboratórios de ensino da educação básica será desenvolvido com foco na necessidade de subsidiar com informações adequadas e confiáveis os profissionais que atuam em laboratórios de ensino para o manejo seguro de produtos químicos e seus efeitos adversos em decorrência de manipulações inadequadas. Laboratórios que manipulam produtos químicos constituem parte importante do ensino experimental de instituições de ensino em qualquer parte do mundo. Nestes ambientes são desenvolvidos novos conhecimentos em diversas áreas, com formação de cidadãos, com níveis diversos de complexidade e de atividade. A gestão segura de substâncias químicas engloba todo seu ciclo de vida, do recebimento desses produtos no laboratório, ao descarte dos resíduos gerados.

Vinculação: Campus Primavera do Leste
Data: De 01/02/2024 a 30/06/2024
Vagas: 120
Carga Horária: 50 Horas
Status: Inscrições Abertas

(Ver Programação do Curso)

O curso capacitação em normas, funcionamento e biossegurança para laboratórios de ensino da educação básica será desenvolvido com foco na necessidade de subsidiar com informações adequadas e confiáveis os profissionais que atuam em laboratórios de ensino para o manejo seguro de produtos químicos e seus efeitos adversos em decorrência de manipulações inadequadas. Laboratórios que manipulam produtos químicos constituem parte importante do ensino experimental de instituições de ensino em qualquer parte do mundo. Nestes ambientes são desenvolvidos novos conhecimentos em diversas áreas, com formação de cidadãos, com níveis diversos de complexidade e de atividade. A gestão segura de substâncias químicas engloba todo seu ciclo de vida, do recebimento desses produtos no laboratório, ao descarte dos resíduos gerados. A boa gestão também inclui informações sobre os potenciais perigos decorrentes da exposição aos produtos químicos, quer individual, ou de forma coletiva nas atividades de ensino e pesquisa. A importância do conhecimento sobre os perigos associados aos produtos químicos e suas implicações para a segurança, saúde humana e meio ambiente, a interpretação e aplicabilidade das normas legais vigentes, são alguns dos principais temas abordados ao longo do curso.

Você é professor da rede estadual e quer aprender mais sobre como usar os laboratórios de ensino de forma segura e eficiente? Então, não perca esta oportunidade!

O Campus Primavera do Leste do IFMT está oferecendo um curso gratuito e presencial sobre normas, funcionamento e biossegurança para laboratórios de ensino da educação básica. O curso tem carga horária de 50 horas e vai de 01/02/2024 a 30/06/2024.

O curso é ministrado por profissionais qualificados e experientes, que vão te ensinar como manusear produtos químicos, descartar resíduos, prevenir acidentes e muito mais. Você vai aprender na prática, no laboratório de química do IFMT Primavera do Leste.

O curso é uma ótima oportunidade para você se capacitar, atualizar seus conhecimentos e melhorar sua prática pedagógica. Além disso, você vai receber um certificado de participação.

Para se inscrever, basta acessar o link aqui e preencher o formulário. Mas corra, pois as vagas são limitadas!

https://eventos.ifmt.edu.br/cursos/308/segurancaem1lugar/

Compartilhe esta mensagem com seus colegas e amigos que possam se interessar pelo curso. Vamos juntos promover a segurança e a qualidade dos laboratórios de ensino!

Sobre as Inscrições

O curso é uma ótima oportunidade para você se capacitar, atualizar seus conhecimentos e melhorar sua prática pedagógica. Além disso, você vai receber um certificado de participação.

Para se inscrever, basta acessar o link aqui e preencher o formulário. Mas corra, pois as vagas são limitadas!

https://eventos.ifmt.edu.br/cursos/308/segurancaem1lugar/
 

Mais Detalhes

Tipo: Curso
Público Alvo: Professores da Rede Estadual
Frequência Mínima: 75% de participação
Modalidade: Presencial
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não

Ministrantes

Adelmo Carlos Ciqueira Silva

Douglas Goncalves Sete

Renata Sobral Silva


Como chegar
Contato

Campus Primavera do Leste

IFMT Primavera do Leste

Laboratório de química

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

adelmo.silva@ifmt.edu.br

(66) 99234-5125