As Tecnologias Digitais como Suporte na Mediação do Ensino de Geografia

As Tecnologias Digitais como Suporte na Mediação do Ensino de Geografia

O projeto tem por objetivo apresentar aos participantes a importância das tecnologias digitais no âmbito educacional, bem como seu potencial pedagógico na disciplina de geografia visando a utilização de novos e modernos aplicativos e sites, que irão dinamizar as aulas.

Vinculação: Campus São Vicente
Data: De 03/01/2024 a 25/01/2024
Vagas: 30
Carga Horária: 40 Horas
Status: Encerrado

(Ver Programação do Curso)

As escolas atendem uma geração de alunos que utilizam, diariamente, tecnologias digitais como suporte pedagógico, tais meios tecnológicos são apresentados cada vez mais precocemente no ambiente familiar, motivo pelo qual não há como ocultar essa realidade, por isso é importante empoderar-se dessa prática pedagógica para aperfeiçoar e melhorar o ensino e aprendizagem dos educandos na nova era digital.

Aos professores cabe a mediação pedagógica e a promoção das condições necessárias para o desenvolvimento das competências em diversas áreas, para que isso aconteça de maneira favorável, é necessário ambientação com a tecnologia, as linguagens, as mídias, os aplicativos e as plataformas digitais e os recursos tecnológicos disponíveis. Nesse sentido, esta proposta de inserção social objetiva proporcionar o curso de extensão a distância aos professores da área de humanas, principalmente, geografia.

Nada impede que professores das outras disciplinas de humanas realizem o curso, porque os aplicativos e sites que estaremos apresentando podem ser adaptados. A fim de protagonizar os participantes, a metodologia de intervenção ocorreu por meio de encontros síncronos e assíncronos. O curso totalizará 40 horas e será dividido em cinco módulos, os quais compreenderão ações formativas que serão desenvolvidas por meio de atividades síncronas (Google meet) e assíncronas (Google classroom).

Sobre as Inscrições
Mais Detalhes

Tipo: Curso
Público Alvo:
Frequência Mínima: 100% de participação
Modalidade: À distancia, Online
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não

Ministrantes

Leonardo Firmino da Silva

Viviane dos Santos Almeida


Como chegar
Contato

Campus São Vicente

Leonardo Firmino da Silva e Viviane dos Santos Almeida

Sala de aula