III JENPEX

Submissões

Submissão - Trabalho Completo
  • A JENPEX 2019 está registrada com ISBN e os trabalhos aceitos serão publicados online no Anais da JENPEX, pelo pelo Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo.

• Os trabalhos submetidos terão o formato de trabalho completo ou resumo expandido e estarão sujeitos à revisão por pares.

• O trabalho submetido deve ser compatível com o eixo temático escolhido.

• Cada trabalho poderá conter no máximo 6 autores.

• Os autores devem considerar os comentários dos revisores e realizar as alterações exigidas até a data limite.

• Todos os trabalhos aceitos precisam ser apresentados no evento no formato de pôster. Os trabalhos aprovados que não forem apresentados não serão publicados no livro de Anais da JENPEX.

• Casos de plágio não serão aceitos.

• Os tipos de trabalhos para submissão ao evento são:

1. - Pesquisa científica, submetida por estudantes, desde que informe o nome da orientadora ou orientador. Em trabalhos oriundos de bolsas, o autor ou os autores deve ou devem citar nas conclusões a Instituição/local do Programa a que está ou estão vinculado ou vinculados.

2. - Estudo de caso – Trata-se de um trabalho que se refere ao relato de casos ou experiências que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio do exemplo aplicado.

3. - Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.

4. - Levantamento bibliográfico, teórico e relevante a seu eixo temático

• Serão consideradas somente contribuições científicas que se enquadram no escopo do evento, sendo vedado ao autor submeter trabalhos ou resumos:

1. Já divulgados em outros eventos científicos;

2. Pesquisas em fase de planejamento;

3. Projetos de pesquisa que ainda serão desenvolvidos.

Os eixos temáticos para esse ano serão:

Eixo 1: Agropecuária: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia

Eixo 2: Ciências Exatas: Matemática, Física e Química

Eixo 3: Ciências Biológicas: Ecologia, Genética, Botânica, Citologia, Histologia e Zoologia

Eixo 4: Ciências Humanas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia

Eixo 5: Cultura e Linguagens: Artes e Línguas

Eixo 6: Engenharia Florestal: Silvicultura, Manejo, Técnicas e Operações Florestais, Tecnologia de Produtos Florestais e Conservação da Natureza

Eixo 7: Informática: Desenvolvimento de Sistemas e Inovações Tecnológicas

Eixo 8: Tecnologias Química: Processos Químicos e Bioquímicos, Gestão de Resíduos, Biotecnologia

Eixo 9: Ciências da Saúde: Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Educação Física

Eixo 10: Educação: Fundamentos da Educação, Ensino-aprendizagem, Administração, Currículo, Planejamento e Avaliação, e Práticas de Ensino

DATAS

ATIVIDADES

21/08/2019 à 08/09/2018

Submissão dos Trabalhos completos à comissão científica

22/09/2019

Prazo máximo para recebimento de Parecer sobre aceite definitivo, Exigência de correções e reenvio ou Recusa definitiva (Casos de plágio ou não cumprimento das normas exigidas)

30/09/2019

Último dia para reenvio por parte dos autores, dos trabalhos com as alterações exigidas pela comissão científica

04/10/2019

Prazo final para recebimento de parecer de aceite definitivo do trabalho ou recusa do mesmo.

Normas gerais para a elaboração e o envio do Trabalho

Será classificado como Trabalho Completo aquele que conter no máximo 10 páginas, e no mínimo 7 páginas, do título às referências bibliográficas, considerando a fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. O corpo dos trabalhos deverá conter as seguintes partes: Título; Autores e afiliação; Resumo; Palavras-chave (de 3 a 5 palavras não inclusas no título); Introdução; Metodologia; Resultados e Discussão; Conclusões; Agradecimentos (Opcional); Referências Bibliográficas. Os autores assumem total responsabilidade pela autenticidade dos seus trabalhos.

⇒ Orientação para preenchimento do formulário:

- Para inserir imagem no formulário do texto clique no ícone imagem disponível no menu do formulário, selecione a opção Enviar e escolha o arquivo que deseja inserir, em seguida clique em enviar para o servidor e em ok.

- Atenção: Inserir equações matemáticas em formato de imagem.

Normas para Apresentação de Trabalhos durante o evento:

Os trabalhos serão apresentados em formato de Pôster.

O Pôster deverá atender os seguintes padrões: Clique aqui e baixe o modelo da apresentação

- Título centralizado, Arial 66, negrito;

- Nome dos autores centralizado, Arial 46;

- Nome do evento, Arial 34, negrito;

- Local e data do evento, Arial 34, negrito;

- O restante do pôster em Arial de no mínimo 32;

- As dimensões do pôster são 90 cm (largura) X 100 cm (altura).

ATENÇÃO

Um problema no sistema, dificultou a contagem de caracteres dos trabalhos submetidos.
Para assegurar o direito de avaliação dos trabalhos, conforme as normas, a comissão organizadora do evento solicita o reenvio dos trabalhos até as 23h59 do dia 19/09/2019, no formato Word (Doc.), para o e-mail
jenpex2019@gmail.com

Essa solicitação é somente para aquelas pessoas que já submeteram trabalhos. Novas submissões não serão aceitas.

Relembrando que para o Trabalho Completo deve ser considerada as seguintes normas:

- O trabalho deve conter no máximo 10 páginas e, no mínimo, 7 páginas;

- Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12; Espaçamento: 1,5;

- O corpo dos trabalhos deverá conter as seguintes partes:

• Título;

• Eixo;

• Autores;

• Afiliação;

• Resumo;

• Palavras-chave (de 3 a 5 palavras não inclusas no título);

• Introdução;

• Metodologia;

• Resultados e Discussão;

• Conclusões;

• Agradecimentos (Opcional);

• Referências

ATENÇÃO PARTICIPANTES - CONFIRA CALENDÁRIO COM PRAZOS DE PRORROGAÇÃO