PIBID-PID-2021

O objetivo é propiciar o movimento de saberes inter, pluri e transdisciplinar que envolvam as áreas de Ciências, Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Educação Física, o compartilhamento de práticas pedagógicas, inovações didáticas e experiências educativas diversas, entre os profissionais da educação e os licenciandos do IFMT. Também visa fortalecer a permanência dos licenciandos no IFMT, tendo como base o apoio e os conhecimentos dos professores supervisores que estão atuando nas escolas. Esperamos que ocorra o compartilhamento sobre a identidade e a prática docente, a integração entre os licenciandos e a comunidade escolar em um movimento formativo coletivo-colaborativo.

Local: On-line (Ver Mapa)

Data: 26/10/2021 a 09/03/2022 (Ver Programação)

O Curso Compartilha Prof.! é uma ação do PROJETO DE EXTENSÃO desenvolvida no âmbito do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-IFMT) e Programa de Incentivo à Docência (PID-IFMT). Serão ofertados encontros on-line e atividades assíncronas para compartilhar experiências docentes, debates, palestras, oficinas sobre:

1- Oficinas sobre Terra e Universo

2- Produção de vídeos com a técnica stopmotion

3- Clima e compostagem

4- Ensino por investigação

5- Gamificação

6- Objetos digitais e ferramentas tecnólogicas para Ciências

7- Geogebra

Como descrito no Projeto Institucional do PIBID e do PID, esperamos que ocorra o compartilhamento sobre a identidade e a prática docente, a integração entre os licenciandos e a comunidade escolar em um movimento formativo coletivo-colaborativo. Profissionais da educação e estudantes das licenciaturas estáo convidados!

Encontro on-line

Atividades complementares (assíncrono)

26/10/2021

Oficina: Terra e Universo,uma oficina prática baseada na BNCC