III Circuito de Arte e Cultura - Campus Rondonópolis

III Circuito de Arte e Cultura do IFMT - Campus Rondonópolis

Local: Campus Rondonópolis (Ver Mapa)

Data: 04/09/2019 a 06/09/2019 (Ver Programação)

O Circuito de Arte e Cultura é uma ação fundamental, para que o Campus possa ampliar a efervescência artística por meio de um evento rico em performances, fruição e socialização cultural. O público-alvo do evento é alunos e servidores do Campus Rondonópolis, porém as inscrições também estão abertas para alunos, professores e demais interessados.

Espera-se com esse evento, fomentar a construção de uma trajetória de produção artístico-cultural, proporcionando aos discentes, servidores, egressos e comunidade externa o contato com a dimensão estética do devir social, promovendo diálogos e reflexões sobre as conexões entre vida, arte e cultura. Além de:

• Criar oportunidades e condições técnicas para que discentes, servidores e egressos manifestem habilidades artísticas e expressões, através da arte;
  • Fomentar o interesse pela produção, apreciação, interpretação e aprendizado da arte;
  • Divulgar a arte em suas diversas linguagens com apresentações focadas na alteridade cultural (artes visuais, dança, música, poesia e teatro).
  • Inserir a temática artística e cultural na pauta da percepção e discussão da comunidade educativa;
  • Promover exibição da diversidade cultural que permeia nosso ambiente institucional;
  • Motivar os estudantes a um posicionamento social focado na construção da
    cidadania.
  • Promover a inclusão dos alunos egressos no ambiente institucional para ações de acompanhamento da trajetória pós-IFMT, além de promover a interação através do jogos coletivos.

As inscrições estão abertas para o público em geral e demais ineressados, sendo o público-alvo os alunos e servidores do Campus Rondonópolis.

Para alunos do campus a participação é obrigatória nos horários das aulas.

A comissão organizadora certificará os participantes que tiverem no mínimo 3 (três) presenças durante os dias do evento.

O evento contará com palestras, performances artísticas, feira das nações mostra de arte, atividades esportivas e oficinas de arte, cultura e esportes.

Veja as fotos do evento do ano anterior, clicando aqui.

• Adergildo Cardoso Mendes (Presidente)
  • Diogo Ítalo Segalen da Silva
  • Adriel Jackson de Oliveira