Curso Introdução à Banco de Dados

Introdução à Banco de Dados

Nesta Oficina de Introdução à Banco de Dados serão estudados os conceitos básicos relacionados à Banco de Dados SQL.

Local: Evento on line (Ver Mapa)

Data: 29/09/2021 a 30/09/2021 (Ver Programação)

Descrição

A Oficina de Introdução à Banco de Dados é uma ótima oportunidade para os estudantes e entusiastas aprenderem os conceitos básicos sobre Banco de Dados padrão SQL (Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ). Trata-se de um curso introdutório, ofertado na modalidade à distância, cujo conteúdo estudado possibilitará ao participante a criação de um banco de dados com o emprego do PostgreSQL.

Certificação

É necessário a participação nos dois encontros virtuais (videoconferência) para o recebimento do certificado de participação.

Instrutores: Alice Gonçalves de Campos Rodrigues e Gabriel Felix da Silva

Coordenação Geral: Nádia Cuiabano Kunze e Ed Wilson Tavares Ferreia

Oferta

Este curso é uma ação do projeto intitulado "Software de mapeamento de estudantes egressos com atuação profissional empresarial" apoiado pelo Edital n. 005/2021 - Mulheres e Meninas na Computação, Engenharias e Ciências Exatas e da Terra - da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de  Mato Grosso – FAPEMAT.

Endereço da Sala

O endereço (url) da sala será encaminhado por e-mail aos inscritos.

Banco de Dados

PostgreSQL e SQL