IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT

IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT - Assistência Estudantil no IFMT: uma ampliação das perspectivas

O IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT está sendo construído com base no acúmulo dos debates e trabalhos que estão sendo realizados pelas Comissões Central e Locais de Assistência Estudantil dos Campi.

A programação do Fórum versará sobre reflexões dos principais temas que afetam o cotidiano da permanência do estudante na instituição e, também, possibilitará a construção de estratégias coletivas e práticas para o cotidiano de atuação das equipes multiprofissionais dos Campi.

Participe conosco deste encontro, inscreva-se!

Local: Transmissão on-line no canal IFMT TV do youtube.

Dia 03/11/2021 - tarde - https://www.youtube.com/watch?v=CGV6Ybs2dFw

Dia 04/11/2021 - manhã - https://www.youtube.com/watch?v=cNUOulkDXIw

Dia 04/11/2021 - tarde - https://www.youtube.com/watch?v=CZz8hgCh2k4

Local: via transmissão online, no canal do IFMT TV, no Youtube (Ver Mapa)

Data: 03/11/2021 a 04/11/2021 (Ver Programação)

O Fórum de Assistência Estudantil do IFMT é uma instância de democratização da gestão da política, uma vez que prevê a participação dos diversos setores e segmentos que compõe a gestão, execução e beneficiários da Assistência Estudantil.

O Fórum está garantido no Regimento Geral do IFMT e está regulamentado por meio da Portaria nº 2.504 de 10/10/2017.

A primeira edição foi realizada em agosto de 2017 na cidade de Cuiabá-MT.

Em 2018, o IFMT iniciou o trabalho de realização das etapas locais dos Fóruns de Assistência Estudantil, conforme prevê a política institucional, cujo objetivo principal é garantir o diálogo e participação de toda comunidade dos Campi sobre as pautas locais da Assistência Estudantil. Os resultados dos trabalhos locais realizados em 18 Campi, entre junho e setembro de 2018, serviram de subsídios para a gestão do IFMT ter um panorama sobre a realidade da gestão, principais problemas na execução e as experiências que se destacam para superar as dificuldades cotidianas e consolidar a política nos Campi. Neste ano, o Fórum chega a sua IV edição.

No ano de 2020, não foi realizado o Fórum de Assistência Estudantil em razão da pandemia de covid-19 que assolou o Brasil e o mundo.

O IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT se constrói a partir da discussão em todas as unidades do IFMT para que possamos avançar na consolidação da política institucional que atenda à realidade dos nossos estudantes, contribua para a permanência dos mais vulneráveis e garanta a efetiva participação da comunidade na condução da política.

É neste cenário de aprofundamento das nossas experiências democráticas, tão caras a realidade atual do Brasil, que a  Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades - DSAEstudantil faz a chamada aos Campi para que participem do IV Fórum Central de Assistência Estudantil que ocorrerá dias 03 e 04 de novembro de 2021.

As inscrições estão abertas para estudantes e servidores do IFMT e para o público em geral. As vagas são ilimitadas. É necessário fazer a inscrição no evento para participar das atividades do evento.

Para ter direito ao certificado de participação é necessário participar das atividade e assinar as listas de presença nos dias de realização do evento.

A Comissão Organizadora do IV Fórum Estadual de Assistência Estudantil foi designada pela PORTARIA 2023/2021 - RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 8 de setembro de 2021.

• Leonardo Santana de Lima - presidente (Reitoria - DSAEstudantil)
  • Juliete Teotonio Batista - titular (Reitoria - DSAEstudantil)
  • Claudia de Paula Norkaitis - titular (Reitoria - DSAEstudantil)
  • Marina Marques de Arruda - titular (Reitoria - DSAEstudantil)