III Pensando em Raça e Gênero no IFMT

III Pensando em Raça e Gênero no IFMT - campus Juína

Busca-se debater com a comunidade escolar e acadêmica as relações étnico-raciais que permeiam o cotidiano escolar, como também a desigualdade de gênero persistente em nossa sociedade. Os temas centrais que abordados no evento são: Racismo,  Empoderamento da população negra por meio da militância e da religião, a desigualdade de gênero, Movimentos sociais e as políticas de ações afirmativas existentes na atualidade brasileira.

Local: IFMT - Campus Juína - On line (Ver Mapa)

Data: 18/11/2021 a 19/11/2021 (Ver Programação)

SOBRE O EVENTO

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, o IFMT campus Juína sediará o III Encontro “Pensando Raça e Gênero no IFMT” tendo como prerrogativa o debate com a comunidade escolar e acadêmica as relações étnico-raciais que permeiam o cotidiano escolar, como também a desigualdade de gênero persistente em nossa sociedade. Os temas centrais que abordados no evento são: Racismo,  Empoderamento da população negra por meio da militância e da religião, a desigualdade de gênero, Movimentos sociais e as políticas de ações afirmativas existentes na atualidade brasileira, com foco naquelas desenvolvidas nos âmbitos estadual e local.  O evento contará com apresentações culturais, mesas-redonda e exposições de livros. Contamos com sua participação!

Adriano Queiroz Rodrigues

Joyce Gotlib