Circuito Campus Cuiabá

IV Circuito de Arte e Cultura do IFMT Campus Cuiabá

O Circuito de Arte e Cultura do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva é um evento que compreende a Arte por seu papel integrador, estimulando a diversidade de tendências e linguagens. O evento contará com oficinas, exposições de arte, apresentações musicais, performances e apresentações audiovisuais de artistas alunos e ex-alunos, professores, servidores e artistas convidados da comunidade externa, além de um concurso de fotografia entre nossos alunos!

A inscrição é livre: alunos, servidores e comunidade externa estão convidados a participar!

Quer mostrar a sua arte? Saiba como acessando o site ou enviando e-mail para circuitoifmt.cba@gmail.com

Todo o evento será de forma online e poderá ser acompanhado pelas nossas redes sociais @circuito.ifmt.cba

Local: Instagram: @circuito.ifmt.cba (Ver Mapa)

Data: 12/11/2021 a 15/11/2021 (Ver Programação)

O Circuito de Arte e Cultura do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva contará com a participação de artistas alunos e ex-alunos, professores, servidores e artistas convidados da comunidade externa. Na expectativa de potencialização do que envolve propor o Circuito Cultural dentro da escola, acontecerão exposições de arte, apresentações musicais, performances e apresentações audiovisuais, todas dentro da temática da Arte realizada por artistas locais além de discentes e servidores deste instituto. Compreendendo a Arte por seu papel integrador, o Circuito de Arte e Cultura estimula a diversidade de tendências e linguagens. Funciona como uma grande aproximação entre os espaços, os artistas e com o público, que tem a possibilidade de apreciar um conjunto das manifestações artísticas. Todas as atividades acontecerão em sítio eletrônico e página do Instagram do projeto.

Chamada para apresentação:

Performance e obras artísticas – Circuito de Arte e Cultura IFMT, campus coronel Octayde Jorge da Silva- 2021.

Por ser um evento online, as performances e obras selecionadas ocorrerão em formato audiovisual, transmitido virtualmente. As obras serão enviadas em formato audiovisual e/ou fotográfico, para transmissão online nos dias e horários da programação do Circuito de Arte e Cultura IFMT, campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva.

Modalidades de recebimento: música, vídeo, fotografia, teatro, poesia, literatura, dança, instalações, entre outras expressões em diferentes combinações artísticas.

Da submissão dos vídeos, necessariamente, devem ser enviados em formato MP4 (com resolução mínima 720p), por meio de link com acesso liberado (Google Drive, OneDrive, Dropbox, Soundcloud, Youtube em formato não-listado, etc.), via campo específico no formulário de inscrição.

A organização não tendo acesso ao link da proposta de inscrição eliminará automaticamente a participação. Não serão aceitas inscrições por links, tais quais por plataformas semelhantes ao WeTransfer, de acesso temporário.

Da duração dos vídeos em qualquer categoria deverão ter duração de até 10 minutos, com exceção para filmes e curta metragens, no máximo de 20 minutos; estando em formatos compatíveis para sua mostra via youtube. Serão aceitas duas submissões por autor. Considerando-se uma grande demanda, a organização limita-se à escolha de 01 obra por artista.

Das submissões de fotos, em qualquer categoria, deverão estar em JPEG (largura mínima de 320p e máxima de 1080p; preferível na vertical, 4:5 ou 10:8; e/ou, na horizontal, dimensões com 1.800 por 1.350p de altura), por meio de carregamento via campo específico no formulário de inscrição. Serão aceitas duas submissões por autor. Considerando-se uma grande demanda de inscrições, a organização limita-se à escolha de 01 obra por artista.

As obras fotográficas ficarão disponíveis no Instagram e nas redes sociais do IV Circuito de Arte e Cultura do IFMT, campus Coronel Octayde Jorge da Silva, passando por votação popular dentro da programação do evento – mostra competitiva por júri popular. As fotos mais votadas receberão certificado de participação e destaque nos principais canais do evento.

Das categorias

1. Vídeos:

Música instrumental e vocal;

Obras audiovisuais

Performances teatrais;

Hipertextos audiovisuais;

Instalações virtuais;

Literatura e Poesia;

Dança;

Entretenimento em mídias sociais.

1. Fotografia

Autoral

Colagem digital

IMPORTANTE: é terminantemente obrigatório, ao encaminhar o material em vídeo ou fotografia, que seus autores declarem a detenção do direito de execução e/ou mostra do material; permitindo, sem ônus para o momento do evento e para as mídias relacionadas ao evento, em tempo sem prescrição anterior e futura, a reprodução e divulgação das obras como partícipe da mostra.

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Coordenação do IV Circuito de Arte e Cultura Campus Cuiabá