ENPAIFMT 2021

4º ENCONTRO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE ARTES IFMT 2021 - ONLINE

O 4º ENPAIFMT, que acontecerá online nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, tem como ponto de discussão as diretrizes indutoras para o Ensino Médio no IFMT e os desdobramentos da Política de Arte e Cultura da instituição. O Evento possui como público-alvo docentes de artes do IFMT e demais servidores(as) da instituição que atuam no ensino, pesquisa e extensão em arte.

Local: ONLINE (Ver Mapa)

Data: 18/11/2021 a 19/11/2021 (Ver Programação)

O Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF) visa oportunizar um espaço compartilhamento de experiências e práticas pedagógicas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Artes realizadas no âmbito do IFMT.

Na primeira edição ocorrida no ano de 2018, iniciamos reflexões acerca das realidades locais dos docentes de artes do IFMT e suas particularidades. O evento foi realizado na cidade Cuiabá-MT. No ano de 2019, realizamos nosso segundo encontro na cidade de Rondonópolis. Uma ação que comungava com a conquista da realização do primeiro evento específico da área de artes do IFMT, a Mostra de Arte (MArte). Neste evento avançamos discussões acerca do ensino de arte, currículo e futuros desdobramentos para as ações de ensino, pesquisa e extensão em Arte. Em 2020, nosso encontro foi online e discutiu nossas realidades e o que o coletivo desejaria para o âmbito da arte no IFMT. O resultado foi um documento entregue no final do ano para os gestores de ensino, pesquisa e extensão acerca das particularidades que esta área de conhecimento possui e seus potenciais no âmbito do IFMT.

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao nosso 4º ENPAIFMT 2021.

18/11/2021 - Quinta-Feira

15h00min - Fala de abertura: Gestores(as) da reitoria do IFMT;

15h30min - Apresentação Geral dos participantes;

15h45min - As diretrizes indutoras para o IFMT: Contextualização do trabalho e a pertinência da participação dos docentes de arte nesta ação.

Ministrante: Prof. Lucas Santos Café - PROEN.

16h30min - Considerações e discussão acerca da temática para o ensino de artes no IFMT.

17h30min - Encerramento.

19/11/2021 - Sexta-Feira

15h00min -  A MArte Online 2021 e a MArte Confresa.

16h00min - Desafios para 2022 no âmbito do ensino, pesquisa e extensão em Artes no IFMT.

17h00min - Encaminhamentos.

Michael Alves de Almeida

Lucas Santos Café

Victor Rafael Araújo de Noronha.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Reitoria

Departamento de Cultura, Desporto e Lazer - IFMT