BATE-PAPO

Bate-papo: Como lidar com a autolesão e ideação suicida?

Local: Campus Cuiabá - sala de projeções. (Ver Mapa)

Data: 21/06/2022 a 21/06/2022 (Ver Programação)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) os comportamentos suicidas incluem o pensar em suicídio (ou ideação), o planejamento do ato, a tentativa e o próprio suicídio, ao passo que a autolesão é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem a intenção suicida consciente (OMS, 2014). As ideações suicidas e comportamentos de autolesão tiveram um aumento significativo nos últimos dois anos, com o advento da pandemia do Covid-19, E os ambientes escolares mostram-se como espaços potenciais para o desenvolvimento de estratégias de prevenção de tais fenômenos, ainda que as questões relativas à promoção de saúde mental sejam de corresponsabilidade social e precisam ser tratadas em todos os espaços de convivência, sobretudo na esfera das Políticas Públicas de Promoção de Saúde. Para tanto, a Assistência Estudantil do IFMT – Campus Cuiabá convida você a bater um papo com a enfermeira e a psicóloga sobre essa temática.

As inscrições estão abertas para os estudantes e servidores do IFMT. É necessário fazer a inscrição do evento para ter direito ao certificado de participação. O registro de presença será feito no dia do Bate-papo. Só receberá certificação o participante que obter 75% de presença.

Henriett Marques Montanha; Jéssica Almeida Rodrigues; Ana Paula de Brito Oliveira; Júlia Correa da Silva; Renata Gabrieli Gonçalves da Silva.

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Henriett Marques Montanha