A ESCOLA E ESTÁGIO

O CHÃO DA ESCOLA PÚBLICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Evento planejado e desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Licenciatura de Ciências da natureza e pela professora supervisora do estágio supervisionado. As exposições ocorrerão na forma de seminários, nos quais os alunos irão apresentar as escolas conveniadas onde se desenvolve as atividades de estágio supervisionado e o relato das experiências que cada estagiário observou durante as aulas de ciências.

INSCRIÇÕES: 23/06/2022 - 30/06/2022

Local: AUDITÓRIO DO CAMPUS RONDONÓPOLIS (Ver Mapa)

Data: 01/07/2022 a 01/07/2022 (Ver Programação)

O evento é um momento de integração entre a comunidade acadêmica que visa contribuir com a permanência e êxito dos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza;  resgatar os conhecimentos adquiridos pelos discentes no estágio supervisionado, consolidando estes saberes, a fim de que possam prosseguir seus estudos em diferentes áreas do conhecimento, tendo em vista a prática pedagógica; organizar um evento de forma de seminário para apresentar as experiências nos estágios supervisionados; argumentar com consistência de conceito entre a realidade no ensino de ciências nas escolas públicas; conhecer as escolas públicas conveniadas com o IFMT e suas realidades e promover debates acerca da realidade no ensino de ciências no ensino fundamental.

O evento tem como principal eixo, a formação docente, a qual é um processo permanente e envolve a valorização da identidade cultural  e profissional dos futuros professores ainda em campo de experimentações através dos estágios

Para receber o certificado, o participante deve estar inscrito no evento.

O Seminário vai ocoorer no dia 01/07/2022, das 19h às 22h30min no Auditório do Campus Rondonópolis do IFMT.

Rozélha Barbosa da Silva

Edimarcio Francisco da Rocha