CCNA1

Curso Cisco CCNA 1 - Introdução à Redes (EAD)

Comece a se preparar para uma carreira na área de redes com esta introdução. Este primeiro curso de uma série de três cursos do CCNA apresenta arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede, que são funções necessárias para apoiar as operações e as prioridades das empresas da Fortune 500 para pequenos varejistas inovadores. Você ainda terá a chance de criar redes de área local (LANs) simples.  Desenvolvendo um conhecimento funcional de esquemas de endereçamento IP e segurança básica de rede, você poderá realizar configurações básicas para roteadores e switches. Nenhum pré-requisito é necessário. Depois de concluir todos os três cursos do CCNA, você estará pronto para fazer a certificação CCNA. 

Local: On line (Ver Mapa)

Data: 22/08/2022 a 29/09/2022 (Ver Programação)

Vagas: ilimitadas

Primeiro passo para aprimoramento do conhecimento sobre redes de computadores


Este primeiro curso oficial de uma série de três cursos do CCNA apresenta arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede, que são funções necessárias para apoiar as operações e as prioridades das empresas da Fortune 500 para pequenos varejistas inovadores. O participante terá a chance de criar redes de área local (LANs) simples.  Desenvolvendo um conhecimento funcional de esquemas de endereçamento IP e segurança básica de rede, poderá realizar configurações básicas para roteadores e switches. Nenhum pré-requisito é necessário. Depois de concluir todos os três cursos do CCNA, você estará preparado para fazer a certificação CCNA.

Você vai aprender essas habilidades essenciais
Crie LANs simples, faça configurações básicas para roteadores e switches e implemente esquemas de endereçamento IPv4 e IPv6.

Configure roteadores, switches e dispositivos finais para fornecer acesso a recursos de rede locais e remotos e permitir a conectividade completa entre dispositivos remotos.

Desenvolva o pensamento crítico e as qualificações profissionais de resolução de problemas usando equipamentos reais e o Cisco Packet Tracer.

Configure e solucione problemas de conectividade de uma pequena rede usando as melhores práticas de segurança.

Fonte: https://www.netacad.com/pt-br/courses/networking/ccna-introduction-networks

 

Projetado para modalidade à distância
O curso será ofertado na modalidade à distância, com uma atividade síncrona (videoconferência) semanal, e demais atividades assíncronas (o participante escolhe o melhor momento para estudar).

A videoconferência terá a duração de até 1h. Espera-se que o participante dedique-se no mínimo 15 horas semanais de estudos.

Para participar do curso é requerido um computador com conexão à Internet.

 

Equipe
Coordenação geral e instrutor: Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira

Supervisão pedagógica: Profa. Dra. Nádia Cuiabano Kunze

 

Resumo 
Videoconferência: Todas as terças-feiras às 8h.

Período do curso: Início 22/08/2022 e término 29/09/2022

Carga horária: 70 horas 

Custo: Grátis

 Nível: Intermediário

Tipo de aprendizagem: Autoguiado e ministrados por um instrutor

Público Alvo: Comunidade do IFMT

Sobre as inscrições

Atenção:

Após a confirmação de sua matrícula no sistema de eventos, a equipe organizadora irá incluir o seu endereço de e-mail no sistema Cisco NetAcad, que é o ambiente virtual de aprendizagem utilizado neste curso. Será utilizado o endereço de e-mail cadastrado no seu perfil do sistema de eventos, portanto, mantenha atenção com as comunicações por e-mail, inclusive verifique frequentemente a pasta de spam.

Comissão Organizadora

Coordenação geral e instrutor: Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira

Supervisão pedagógica: Profa. Dra. Nádia Cuiabano Kunze


Realização

251
252
253
254

Como chegar

Contato

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Laboratório de Pesquisas Especiais - LAPES

lapes.cba@ifmt.edu.br