Palestra: “Suicídio e educação escolar: fundamentos críticos e histórico-culturais”

O objetivo da palestra é discutir as relações entre adolescência, suicídio e educação formal através da teoria histórico-cultural, compreendendo criticamente este fenômeno por suas determinações históricas, sociais e culturais. Para tanto, torna-se necessário aprofundar nas concepções de suicídio e de adolescência, bem como sobre as instituições de ensino e seu papel na constituição dos seres humanos.

Data: 16/03/2020 - 19:00 às 22:00.

Local: Ginásio IFMT Campus Rondonópolis (Ver Mapa)

Data: 16/03/2020 a 16/03/2020 (Ver Programação)

Preocupados com o aumento significativo de jovens em idade escolar que têm tirado suas vidas, o Sintep-MT e o Sinasefe-MT de Rondonópolis organizam a realização da palestra: “Suicídio e educação escolar: fundamentos críticos e histórico-culturais” ministrada pelo Prof. Dr. Nilson Berenchtein Netto, professor do departamento de psicologia da Universidade Federal de Uberlândia.

Com a realização da palestra, espera-se que professores e profissionais da educação de Rondonópolis tenham a possibilidade de se aprofundarem e debaterem, de forma crítica e teórica, a temática do suicídio no meio escolar.

Data: 16/03/2020 - 19:00 às 22:00.

Sintep-MT (Rondonópolis) e Sinasefe-MT (Rondonópolis)

Campus Rondonópolis

Prof. Ricardo Klinkerfus Filho