CCAN2EAD2022

Curso Cisco CCNA 2 - Switching, Routing, and Wireless Essentials (SRWE) (EAD)

Cisco CCNA 2 - Switching, Routing, and Wireless Essentials (SRWE)

Local: Evento on line, plataforma Netacad (Ver Mapa)

Data: 10/10/2022 a 26/11/2022 (Ver Programação)

Atenção:

Este curso  é exclusivo para os concluintes do Curso Cisco CCNA 1.

Aprofunde-se mais no mundo das redes

Este curso concentra-se em tecnologias de switching e operações de roteador, que respaldam redes de pequenas e médias empresas, incluindo redes locais sem fio (WLAN) e conceitos de segurança. Neste segundo curso de uma série de três cursos do CCNA, você vai executar a configuração de rede básica e a solução de problemas, identificar e mitigar ameaças de segurança de LAN, além de configurar e proteger uma WLAN básica. Preparação recomendada: CCNA: Introduction to Networks ou ter conhecimento equivalente. Depois de concluir todos os três cursos do CCNA, você estará pronto para fazer a certificação CCNA.

Você vai aprender essas habilidades essenciais:

Trabalhe com roteadores, switches e dispositivos sem fio para configurar e solucionar problemas de VLANs, LANs sem fio e roteamento entre VLANs.
Configure e solucione problemas de redundância em uma rede de switches usando STP e EtherChannel.
Desenvolva o pensamento crítico e as qualificações profissionais de resolução de problemas usando equipamentos reais e o Cisco Packet Tracer.
Explique como oferecer suporte a redes disponíveis e confiáveis usando protocolos de redundância de primeiro salto e endereçamento dinâmico.
Projetado para ensino à distância

Projetado para modalidade à distância

O curso será ofertado na modalidade à distância, com uma atividade síncrona (videoconferência) semanal, e demais atividades assíncronas (o participante escolhe o melhor momento para estudar).

A videoconferência terá a duração de até 1h. Espera-se que o participante dedique-se no mínimo 15 horas semanais de estudos.

Para participar do curso é requerido um computador com conexão à Internet.

Coordenação geral e instrutor: Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira

Supervisão pedagógica: Profa. Dra. Nádia Cuiabano Kunze

Videoconferência: Todas as terças-feiras às 8h.

Período do curso: Início 10/10/2022 e término 26/11/2022

Carga horária: 70 horas

Custo: Grátis

Nível: Intermediário

Tipo de aprendizagem: Autoguiado e ministrados por um instrutor

Público Alvo: Estudantes que tenham concluído com êxito o Curso Cisco CCNA 1

Após realizar a sua inscrição envie uma cópia do seu certificado de conclusão do CCNA1 para o e-mail lapes.cba@ifmt.edu.br e informe o seu e-mail utilizando na plataforma Netacad.

Atenção

Este curso é exclusivo para os concluintes do Curso Cisco CCNA 1. Após fazer a sua inscrição, encaminhe por e-mail o seu certificado de conclusão do Curso Cisco CCNA 1 para o endereço lapes.cba@ifmt.edu.br e informe o seu e-mail utilizado na plataforma Netacad.

Coordenação geral e instrutor: Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira

Supervisão pedagógica: Profa. Dra. Nádia Cuiabano Kunze