I ENCONTRO DA EJA-EPT DO IFMT

I ENCONTRO DA EJA-EPT DO IFMT

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 14:18:28

O I Encontro de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) do Instituto Federal de Educação, Científica e Tecnológica de Mato Grosso ocorrerá de 07 a 09 de dezembro de 2022 e tem por objetivo discutir a oferta, os avanços e desafios da política de oferta da Educação de Jovens e Adultos com a Educação integrada a Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) no estado de Mato Grosso. Em nosso 1º Encontro buscamos promover diálogos intersetoriais e interinstitucionais, trocas de experiências educativas e a identidade da EJA-EPT no IFMT, além de possibilitar um levantamento dos principais obstáculos que essa modalidade de ensino tem enfrentado na nossa instituição.

Nesse sentido, entende-se que este I Encontro, constitui-se em ação fundamental e necessária para o diálogo, reflexões e fortalecimento da oferta de EJA-EPT no estado de Mato Grosso. A 1ª Edição do evento será totalmente on-line, sendo o Instituto Federal de Mato Grosso a instituição responsável pela sua realização. O tema será “A Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional Tecnológica no Instituto Federal de Mato Grosso: avanços e desafios”. O encontro objetiva ainda ser um espaço de debate e ampla discussão do atual cenário da EJA-EPT no contexto das políticas públicas vigentes.