I ENCONTRO DA EJA-EPT DO IFMT

O I Encontro da EJA/EPT do IFMT tem como objetivo discutir a oferta, os avanços e desafios da política de oferta da Educação de Jovens e Adultos com a Educação integrada a Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) no estado de Mato Grosso.

07/12 (19h-21:30h) Mesa de debates:  A Política da EJA-EPT no Instituto Federal: avanços e desafios para sua implementação. Link de acesso

08/12 (19h-21:30h) Mesa de debates: Ações para acesso, permanência e êxito dos estudantes da EJA Integrada à Educação Profissional no IFMT. Link de acesso

09/12 (19h-21:30h)  Mesa de debates: Desenvolvimentos de Projetos de Pesquisas em EJA/EPT do IFMT. Link de acesso

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Reitoria Cuiabá - MT (Ver Mapa)

Data: 07/12/2022 a 09/12/2022 (Ver Programação)

O I Encontro de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) do Instituto Federal de Educação, Científica e Tecnológica de Mato Grosso ocorrerá de 07 a 09 de dezembro de 2022 e tem por objetivo discutir a oferta, os avanços e desafios da política de oferta da Educação de Jovens e Adultos com a Educação integrada a Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) no estado de Mato Grosso. Em nosso 1º Encontro buscamos promover diálogos intersetoriais e interinstitucionais, trocas de experiências educativas e a identidade da EJA-EPT no IFMT, além de possibilitar um levantamento dos principais obstáculos que essa modalidade de ensino tem enfrentado na nossa instituição.

Nesse sentido, entende-se que este I Encontro, constitui-se em ação fundamental e necessária para o diálogo, reflexões e fortalecimento da oferta de EJA-EPT no estado de Mato Grosso. A 1ª Edição do evento será totalmente on-line, sendo o Instituto Federal de Mato Grosso a instituição responsável pela sua realização. O tema será “A Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional Tecnológica no Instituto Federal de Mato Grosso: avanços e desafios”. O encontro objetiva ainda ser um espaço de debate e ampla discussão do atual cenário da EJA-EPT no contexto das políticas públicas vigentes.

Convidamos a todos para participar conosco do I Encontro da EJA – EPT IFMT com o tema:

Palestrantes convidados:

COEJA/SEB/MEC - Raphaella Rosinha Cantarino e Pollyana Cardoso Neves Lopes

FÓRUM EJA MT - Nilce Vieira Campos Ferreira e Rosemary da Luz

SEDUC/SUEB/COEJA - José Antonio Moreira

IFMT  - Carlos Câmara

IFG - Diego Veloso Gomes

IFSul Campus Pelotas Visconde da Graça - Deomar Villagra Neto

IFMT campus Cáceres - Andrea Luiza Ramos Pereira Xisto

IFMT campus Rondonópolis - Vinicius Batista da Silva

IFMT campus Cuiabá Octayde - Leonam Lauro Nunes da Silva

IFMT campus Cáceres – Marcel Dias

IFMT campus Confresa – Janile Rodrigues

IFMT campus Pontes e Lacerda – Elisângela Monteiro

IFMT campus Rondonópolis – Rodrigo Toloi

Nosso Destaque

I ENCONTRO DA EJA-EPT DO IFMT

Tema: A Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional Tecnológica no Instituto Federal de Mato Grosso: avanços e desafios.

Patrícia Pereira da Silva Lopes (Coordenadora Institucional da EJA EPT Integrada - IFMT/PROEN/DG)

Jefferson Bento de Moura - Coordenador de Pesquisa no Programa da EJA EPT no IFMT.

Suzana Aparecida da Silva - Coordenadora de Permanência e Êxito no Programa da EJA EPT no IFMT.

Coordenadores de oferta:

Andrea Luiza Ramos Pereira Xisto (IFMT campus Cáceres)

Vinicius Batista da Silva (IFMT campus Rondonópolis)

Leonam Lauro Nunes da Silva (IFMT campus Cuiabá Octayde)

Eliane Nunes Viana (IFMT campus Alta Floresta)

Washington Amaral Ferreira (IFMT campus Confresa)

Carlos Rafael Dias ( IFMT Pontes e Lacerda)

Pesquisadores:

Marcel Dias (IFMT/campus Cáceres)

Rodrigo Toloi (IFMT/campus Rondonópolis)

Janile Rodrigues (IFMT/campus Confresa)

Elisângela Monteiro (IFMT/campus Pontes e Lacerda)