VI JENPEX - Sinop

Submissões


RESUMO SIMPLES

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA VI JENPEX

  1. Orientações gerais:
    1. Todo autor ou orientador de trabalhos deverá efetivar sua inscrição no evento para gerar a certificação individual do mesmo.
    2. Cada trabalho deverá ser submetido em apenas uma modalidade e uma área do conhecimento;
    3. Cada trabalho poderá ter, no máximo, 6 (seis) autores, incluindo o orientador, sendo este obrigatório para submissão de trabalhos desenvolvidos por discentes;
    4. Recomenda-se rigor na correção e apresentação dos trabalhos, por parte de seu(s) autor(es), pois aqueles aceitos serão reproduzidos nos Anais do Evento e disponibilizados em plataforma digital. O conteúdo será, portanto, de inteira responsabilidade do(s) autor(es); e
    5. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado neste regulamento ou em aditivos, divulgados na página de inscrição do evento.

 

  1. NORMAS para submissão do RESUMO SIMPLES para apresentação na forma de pôster:
    1. O resumo deverá ser redigido em Português, em documento Word (extensão .doc),  folha A4, e carregado/anexado, pela plataforma de inscrição no campo apropriado.
    2. Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas não deverão constar no resumo, somente no pôster ou comunicação oral;
    3. É imprescindível que o autor revise, cuidadosamente, o texto antes de submeter o resumo;
    4. Outras orientações acerca das NORMAS para submissão do resumo:
      1. Título: Deve ser redigido com letras maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito e centralizado.
      2. Autores: Nomes dos autores deverão estar completos, sem abreviações, abaixo e separados do título por um espaço simples, sendo redigidos com letras iniciais maiúsculas, com alinhamento à direita.
      3. Identificação dos autores: deverá ser feita ao final da página contendo a instituição de cada autor e o e-mail do primeiro autor.
      4. Resumo: Deverá conter até 400 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 12, com texto justificado. O corpo do resumo deverá ser redigido de forma clara e objetiva, contendo (sem que haja subdivisões e parágrafos):
        • Introdução, com visão geral do tema tratado;
        • Objetivos do estudo;
        • Fundamentação teórica;
        • Metodologia utilizada; e
        • Conclusão/considerações finais.

Obs.: Não adotar parágrafos e utilizar espaçamento simples.

      1. Palavras-Ghaves: seguem abaixoda escrita do resumo e separadas por um espaço simples, 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chaves, separadas entre si por vírgulas, redigidas com  letras iniciais maiúsculas — Fonte Times New Roman, tamanho 12.
      2. Apoio financeiro: Caso haja, apresentar abaixo e com a mesma formatação da identificação dos autores.

 

    1. Do MODELO (template) do RESUMO: Será disponibilizado o modelo com a formatação desejada na página de inscrição do evento.

 

  1. Outras informações:
  • O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso - Campus Avançado Sinop, não disponibilizará material para a confecção dos trabalhos.
  • Na intenção de atender as propostas, além do pôster, poderão ser apresentados, eventualmente, objetos físicos de construção própria, protótipos etc, desde que seja consultada a comissão científica do evento, para deliberar sobre cada caso, e indicar caso seja possível, a melhor  forma de exposição bem como do material necessário.

 

OBS. Não será permitido a demostração de experimentos durante a comunicação oral ou apresentação de pôster/banner.

Inicio da submissão: 06/10/2022 00:00 hs

Prazo final de submissão: 20/10/2022 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: livre

Prazo encerrado