XV SIC IFMT Confresa

XV SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDOS (SIC)

O Seminário de Integração de Conteúdos (SIC) é um evento de apresentação de trabalhos dos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFMT Campus Confresa, realizado semestralmente, como parte da carga horária para integralização do curso.

OBS.: Evento exclusivo para estudantes matriculados nas Licenciaturas do IFMT- Campus Confresa.

Local: IFMT - Campus Confresa (Ver Mapa)

Data: 08/12/2022 a 13/12/2022 (Ver Programação)

Os trabalhos para o SIC podem ser feitos individualmente ou em grupos de até três estudantes, sob a orientação de um professor dos cursos de Licenciatura. Segundo o regulamento do SIC, “os trabalhos devem ser realizados com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão e contribuem para a formação progressiva do aluno semestralmente. Este será o momento de evidenciar as características de formação em Ciências da Natureza e mais importante ainda, a interdisciplinaridade deste curso, bem como trabalhar de forma transversal temas como a Educação Ambiental (Lei 9795/99) e História e Cultura Afro-brasileira e indígena (Leis 10639/03 e 11645/08), Educação Inclusiva e Cultura da Paz (Lei 13663/18).”

Os estudantes podem apresentar trabalhos em três modalidades:

1. Análise crítica de obra - resumo com análise crítica e discussão de um livro ou artigo científico relacionado às Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais.

2. Resumo de trabalho acadêmico - resumo sobre revisão bibliográfica de temas de Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais ou trabalho de pesquisa, ensino ou extensão.

3. Relato de experiência - resumo sobre uma vivência importante para a formação do licenciando em Ciências da Natureza, por exemplo, atividades de estágio, intercâmbios, participação em programas, projetos, aprendizagens importantes para a prática educativa.

Podem ser apresentados trabalhos de pesquisa ou revisão bibliográfica elaborados especialmente para o SIC ou trabalhos desenvolvidos nos componentes curriculares (disciplinas), estágio supervisionado, programas de formação de professores (PID/ PIBID e RP), projetos de pesquisa, ensino ou extensão, atividades extracurriculares.

Os resumos de todas as modalidades de trabalho devem ser enviados segundo o modelo: Modelo de resumo SIC.

NOVO!: Modelo de apresentação em PowerPoint aqui: Modelo de apresentação de slides do XV SIC.

Importante:

Inscrição no site do evento para certificação: 30/11 a 08/12/2022.

Submissão de Resumos: de 28/11 a 05/12/2022 pelo site de eventos do IFMT.

Envio de apresentações em powerpoint: de 28/11 a 08/12/2022 pelo Google Forms (https://forms.gle/xuMioXSmZanjPsig6).

Inscrições exclusivas para os estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT campus Confresa.

Contato: e-mail seminariointegrador.cfs@ifmt.edu.br

Senhores Participantes sejam Bem vindos ao 15o SIC. Por favor, se atentem aos prazos do evento. Os envios de resumos serão efetuados somente pelo site de eventos do IFMT entre os dias 28/11 e 05/12/2022. Os slides das apresentações (em formato Power Point ou PDF) deverão ser enviados pelo Google Forms (https://forms.gle/xuMioXSmZanjPsig6) entre os dias 28/11 e 08/12/2022. Não esqueça de efetuar a validação da presença (obrigatória) no evento para todos os dias entre as 19h:00 e 21h:00, exceto no sábado (10/12) no qual o evento se iniciará as 14h:00.

A seguir, segue o cronograma de apresentações do evento.

Comunicação Oral XV SIC

De 28/11 a 05/12/2022 pelo site de eventos do IFMT (https://eventos.ifmt.edu.br)

Inicio da submissão: 28/11/2022 00:00 hs

Prazo final de submissão: 12/12/2022 15:20 hs