I Encontro de Pedagogos e TAEs

I Encontro de Pedagogos e TAEs - Identidade, competências, atribuições e áreas de atuação do profissional Pedagogo e Técnico em Assuntos Educacionais no âmbito do IFMT.

O objetivo do encontro é discutir a identidade, campos e limites de atuação dos profissionais Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais no âmbito da equipe pedagógica nos diferentes campi e na reitoria do IFMT.

Link de acesso ao I Encontro de Pedagogos e TAEs

Local: Cuiabá-MT (Ver Mapa)

Data: 30/11/2022 a 30/11/2022 (Ver Programação)

Os pedagogos e técnicos em assuntos educacionais convivem com uma inquietação latente no que se refere ao seu papel enquanto profissional da educação não docente no sentido de contribuir com o desenvolvimento de uma proposta educativa voltada para a Educação para a vida e para o trabalho, na perspectiva da Educação como instrumento capaz de possibilitar a Educação plena, ao longo da vida, mediante os princípios democráticos e de igualdade.

Diante do exposto, o Encontro de Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais consiste na possibilidade, em uma perspectiva coletiva, de construção de uma identidade profissional e elaboração de propostas de atuação nos diferentes âmbitos da assessoria pedagógica no Instituto Federal, além do enquadramento para o trabalho dos Técnicos em Assuntos Educacionais e suas atribuições na instituição.

Dia 30/11/2022 às 19horas (Horário de Cuiabá) e às 20 horas (Horário de Brasília)

Palestrantes:

Arthur Rezende da Silva (IFF/RJ)

Eliene Silva (IFSertão/PE)

PORTARIA 1375/2022 - RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 3 de junho de 2022