IIª Semana da Informática: É possível ter produção acadêmica em tempo de pandemia?

Apresentar junto a comunidade projetos Integradores desenvolvidos pelos alunos do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, promovendo a popularização do conhecimento científico e tecnológico.

Local: Rondonópolis (Ver Mapa)

Data: 14/12/2020 a 16/12/2020 (Ver Programação)

Num ano em que foi vislumbrado várias realizações, por exemplo, seria realizado pela primeira vez o encontro da Sociedade Brasileira da Computação no estado do Mato Grosso e por causa da pandemia vai acontecer virtualmente. Tudo teve que ser repensando, avaliado, adiado e até cancelado. Mesmo assim, muito foi realizado, o que justifica a proposta de ter em nosso calendário dois dias reservados a apresentação destas conquistas, como forma de reconhecimento a energia dispensada em vencer obstáculos ainda maiores dos que se apresentam em tempos normais. Como forma de reconhecimento aos conhecimentos adquiridos e ainda como forma de o IF reconhecer os talentos que se formam e concluem o curso de Informática Integrado ao Ensino Médio e conhecer os trabalhos que estão se formando.

Sua inscrição foi efetuada com sucesso no evento! Lembre que durante a semana, será passada listas de chamadas durante a programação (Google Forms) para garantir a certificação. A ausência da assinatura na lista poderá evitar que o sistema gere certificado de participação. Guarde esse e-mail.

2ª Semana de Informática - Cronograma

• Dia 14/12/2020 - Segunda - Feira

• 13:00 horas: Abertura e Informes
    • 13:15 horas: Palestra com Diretor Msc. Rafael Scarselli - "Futuro Tecnológico do IFMT"
    • 13:50 horas: Apresentação dos Projeto Integradores 2º Ano
    • 16:20 horas: Encerramento
  • Dia 15/12/2020 - Terça- Feira

• 13:00 horas: Abertura e Informes
    • 13:15 horas: Palestra com Professor Dr. Daniel de Oliveira (UFF) - "NoSQL"
    • 14:25 horas: Apresentação dos Projeto Integradores 1º Ano
    • 16:55 horas: Encerramento
  • Dia 16/12/2020 - Quarta- Feira

• 13:00 horas: Abertura e Informes
    • 13:15 horas: Palestra com alunos e egresso "Relatos de Experiência"
    • 13:50 horas: Apresentação dos Projeto Integradores 3º Ano
    • 16:55 horas: Encerramento
Nosso Destaque

Abertas as inscrições para a II Semana da Informática

A Semana de Informática é um evento acadêmico da Coordenação do Curso Técnico em Informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Rondonópolis, no qual acadêmicos e educadores podem compartilhar e agregar conhecimento. O objetivo é aproximar as pessoas ao mundo tecnológico e apresentar a elas mudanças que vem ocorrendo e como se preparar para as mesmas. Este evento contará com apresentações de projetos e acontecerá entre os dias 14 a 16 de dezembro de 2020 de forma online.

images

Coordenação Curso Técnico em Informática