Seminário de Tecnologia

Submissões


Resumo Simples

Para submeter um resumo, é preciso conhecer as regras seguintes:

A) O corpo do texto deverá contemplar os seguintes tópicos: introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e palavras-chave.

B) O texto do resumo deve ter até 5000 caracteres, contados da Introdução às considerações finais, com fonte Times New Roman, 12, justificado.

C) Por questões de técnicas, no texto dos resumos não será permitida a ilustração por imagens e figuras, tabelas e demais recursos gráficos.  

D) Importante: cada resumo submetido deve ser categorizado em um dos seguintes eixos temáticos:

Resumo de pesquisa científica realizada: descrição da pesquisa concluídas com resultados parciais apurados ou finalizados;

Resumo de projetos de pesquisas ou de extensão desenvolvidos ou em desenvolvimento: descrição dos projetos de pesquisa ou de extensão que foram concebidos e que estão em execução. Para esta categoria, os resultados e discussões bem como as considerações finais podem considerar projeções esperadas conforme descritas no projeto;

Resumo de práticas e projetos profissionais: descrição com característica de relato de experiência de práticas e projetos profissionais experienciados por docentes e discentes no âmbito acadêmico com vistas às práticas na sua área de atuação.

Resumo de produtos desenvolvidos: descrição de protótipos e demais artefatos tangíveis, desenvolvidos por docentes e/ou discentes no âmbito dos cursos de tecnologia;

Para submeter o texto, acesse a área de submissão do evento, no site eventos.ifmt.edu.br e faça a sua autenticação (login) no sistema. Não se esqueça de se inscrever para o evento. Depois, na barra de menus superior, acesse a opção Submissões e escolha a opção Nova submissão. Em seguida, no formulário de submissão que será aberto, escolhas os itens área do conhecimento, sub-área (deixar sem seleção) e eixo temático. Em seguida, forneça os dados dos autores. Na próxima etapa, preencha os campos referentes aos tópicos elencados no item A no campo Resumo, execeto o tópico Palavras-chave, que possui campo específico para lançamento.  

Antes de clicar em Enviar, para submeter o texto do resumo, não se esqueça de marcar a caixa em que concorda com as regras de submissão. 

NOVO PRAZO PARA SUBMISSÕES DE RESUMOS: 10/04/2023 (encerrado)

A notificação dos autores dos resumos aceitos para apresentação e resumos com ressalvas ocorrerá em 14 de Abril de 2023. Resumos aceitos com ressalvas, após apreciação das observações, poderão ser reenviados até 18 de abril de 2023

O formato da apresentação dos resumos aceitos será publicado em 17 de abril de 2023.

Os resumos aceitos para o seminário serão apresentados por seus autores no dia 27 de Abril de 2023, em formato on-line.

Os resumos aceitos e que foram apresentados por seus autores no seminário constarão nos anais do evento.

Inicio da submissão: 18/02/2023 00:00 hs

Prazo final de submissão: 10/04/2023 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: livre

Prazo encerrado