INTERNATIONAL MASTERCLASS MT

INTERNATIONAL MASTERCLASS MT - Hands on particle physics

O IFMT - Câmpus São Vicente, convida-o a participar do International Masterclass MT - Hands on particle physics - para professores e estudantes. Neste evento os participantes poderão ter a experiência do dia a dia de um físico de partículas. Passando por uma formação inicial, análise de dados do CERN e discussão das informações obtidas com uma equipe de especialistas e pesquisadores da área. Os dados analisados são reais, coletados no experimento CMS do CERN, maior centro de pesquisa nuclear do mundo. O evento é voltado para estudantes e professores do Mato Grosso.

Aos alunos do Ensino Médio inscrições gratuitas!!! 

A Inscrição no evento ocorrerá até o dia 29/03/2023 (quarta-feira).

Venha participar e aprender mais sobre Física Contemporânea e de Partículas.

Certificação emitida pelo IFMT-SVC, SPRACE e UFF. Carga horária de 30h.

Local: IFMT Campus São Vicente (Ver Mapa)

Data: 30/03/2023 a 31/03/2023 (Ver Programação)

Vagas: 1

O I International Masterclass MT ocorrerá em dois dias (30 e 31 de março de 2023), no IFMT - Campus São Vicente. Nesses dias os participantes participarão de formação em Física de Partículas e demais temas de Física Moderna e Contemporânea. Em alguns momentos as atividades serão distintas e direcionadas para professores e para os alunos. 

Como o Campus São Vicente  localiza-se em área rural serão disponibilizadas 20 vagas para professores que necessitem de alojamento para pernoite no local, sendo servido também café, almoço e jantar. 

O valor da inscrição será de R$70,00 para os professores que desejarem pernoitar no IFMT Campus São Vicente e de R$30,00 para os que não necessitarão do alojamento com almoço incluso. 

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado no pix: amaral777@gmail.com, interessado: Francisco Bandeira Amaral Filho, banco: Bradesco e envio do comprovante de pagamento no e- mail amaral777@gmail.com

Obs.: É solicitado que cada participante, se possível, leve um notebook para realizar a atividade da análise de dados.

Sobre as inscrições

Programação

Participem conosco, faça a sua inscrição!!!

Ver a programação completa

Realização

366

Como chegar

Contato

Campus São Vicente

Madson Amorim de Barros

madson.barros@ifmt.edu.br

65 33412129