II Fórum de Socialização de Saberes dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do IFMT

O II Fórum de Socialização de Saberes dos Programas de Formação de Professores: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFMT tem como objetivo socializar e integralizar os saberes desenvolvidos ao longo do 1º semestre de atividades dos programas PIBID e PRP na instituição integradas as escolas da Educação Básica.

Para participar do evento transmitido pelo canal youtube/IFMT acesso os links:

Dia 05/04/23 - 19horas

Dia 06/04/23 - 19 horas

Local: On-line google meet - transmissão canal youtube/IFMT (Ver Mapa)

Data: 05/04/2023 a 06/04/2023 (Ver Programação)

A formação de professores reflete diretamente na qualidade do ensino desenvolvido na educação básica, e, por conseguinte, na formação dos jovens estudantes das escolas com relação a sua capacidade de leitura de mundo e reconhecimento de seu papel na sociedade. O presente evento de socialização de saberes está previsto no projeto dos programas PIBID e PRP e busca integralizar as ações dos dois programas juntamente com as escolas-campo envolvidas. Nesta proposta serão apresentados relatos de experiências vivenciados pelos licenciandos ao longo do primeiro semestre dos programas a fim de compartilhar experiências, desafios e atividades pedagógicas que possam contribuir com a formação de todos os envolvidos nos programas, nos cursos de licenciatura e nas escolas parceiras.

Público Alvo: Todos envolvidos nos programas de formação de professores PIBID, PRP, nos cursos de licenciatura do IFMT e escolas parceiras.

Certificação: 8h

Adrinae Barth - Coordenadora Institucional do PRP

Douglas Gonçalves Sete - Coordenador Institucional do PIBID

Patrícia Pereira da Silva Lopes - Gestão Pedagógica e Administrativa dos PIBID, PRP e PID