XVI SIC IFMT Confresa

XVI SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDOS (SIC)

O Seminário de Integração de Conteúdos (SIC) é um evento de apresentação de trabalhos dos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFMT Campus Confresa, realizado semestralmente, como parte da carga horária para integralização do curso. OBS.: Evento exclusivo para estudantes matriculados nas Licenciaturas do IFMT - Campus Confresa.

Local: IFMT - Campus Confresa (Ver Mapa)

Data: 28/06/2023 a 30/06/2023 (Ver Programação)

Os trabalhos para o SIC podem ser feitos individualmente ou em grupos de até três estudantes, sob a orientação de um professor dos cursos de Licenciatura. Segundo o regulamento do SIC, “os trabalhos devem ser realizados com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão e contribuem para a formação progressiva do aluno semestralmente. Este será o momento de evidenciar as características de formação em Ciências da Natureza e mais importante ainda, a interdisciplinaridade deste curso, bem como trabalhar de forma transversal temas como a Educação Ambiental (Lei 9795/99) e História e Cultura Afro-brasileira e indígena (Leis 10639/03 e 11645/08), Educação Inclusiva e Cultura da Paz (Lei 13663/18).”

Os estudantes podem apresentar trabalhos em três modalidades:

1. Análise crítica de obra - resumo com análise crítica e discussão de um livro ou artigo científico relacionado às Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais.

2. Resumo de trabalho acadêmico - resumo sobre revisão bibliográfica de temas de Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais ou trabalho de pesquisa, ensino ou extensão.

3. Relato de experiência - resumo sobre uma vivência importante para a formação do licenciando em Ciências da Natureza, por exemplo, atividades de estágio, intercâmbios, participação em programas, projetos, aprendizagens importantes para a prática educativa.

Podem ser apresentados trabalhos de pesquisa ou revisão bibliográfica elaborados especialmente para o SIC ou trabalhos desenvolvidos nos componentes curriculares (disciplinas), estágio supervisionado, programas de formação de professores (PID/ PIBID e RP), projetos de pesquisa, ensino ou extensão, atividades extracurriculares.

Os resumos de todas as modalidades de trabalho devem ser submetidos diretamente no site de eventos (link) seguindo o modelo word: Modelo de resumo SIC.

Modelo de apresentação em PowerPoint aqui: Modelo de apresentação de slides do XVI SIC.

Importante:

Pré - Inscrição no site do evento para certificação: até o dia 10/05/2023.

Submissão de Resumos: prazo final -  26/06/2023 até às 23h:59 min pelo site de eventos do IFMT.

Envio de apresentações em powerpoint: até o dia 27/06/2023 pelo Google Forms clicando aqui.

Inscrições exclusivas para os estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT campus Confresa.

Contato: e-mail seminariointegrador.cfs@ifmt.edu.br

Senhores Participantes sejam Bem vindos ao 16o SIC. Por favor, se atentem aos prazos do evento. Os envios de resumos serão efetuados somente pelo site de eventos do IFMT até 20/06/2023. Os slides das apresentações (em formato Power Point ou PDF) deverão ser enviados pelo Google Forms até 27/06/2023. Não esqueça de efetuar a validação da presença (obrigatória) no evento para todos os dias entre as 19h:00 e 21h:00.

Verifique o cronograma do evento (em breve).

Comunicação Oral XVI SIC

De 28/06 a 30/06/2023 pelo site de eventos do IFMT (https://eventos.ifmt.edu.br)

Inicio da submissão: 30/05/2023 00:00 hs

Prazo final de submissão: 12/08/2023 00:00 hs