Pint of Science

Pint of Science Juína - 2023

O Pint of Science é um evento anual que acontece em diversos países ao redor do mundo, com o objetivo de aproximar a ciência do público em geral de forma descontraída e acessível. Durante três dias consecutivos, os instrutores se reuniram em bares e pubs para compartilhar suas pesquisas e descobertas com a comunidade local. O evento é uma oportunidade única para o público interessado em ciência conhecer as últimas novidades em diversas áreas do conhecimento, desde a física até a biologia, passando pela química e tecnologia.Na programação do Pint of Science, os participantes podem esperar palestras, bate-papos, debates e atividades interativas com cientistas das mais diversas especialidades. O objetivo é tornar a ciência mais próxima e acessível ao público, através de uma linguagem clara e informal.

Local: Garagem Happy Hour (Ver Mapa)

Data: 22/05/2023 a 22/05/2023 (Ver Programação)

O Pint of Science é um evento científico que tem como objetivo aproximar a ciência do público em geral de forma descontraída e acessível. O evento acontece em bares e pubs em diversas cidades ao redor do mundo, com uma programação de três dias seguidos recheados de palestras, bate-papos, debates e atividades interativas com instrutores.

A cada edição do Pint of Science, uma variedade de temas é abordada, desde a física até a biologia, passando pela química e tecnologia. A ideia é oferecer uma oportunidade para o público interessado em ciência conhecer as últimas novidades em diversas áreas do conhecimento, além de ter a chance de interagir com os pesquisadores e fazer perguntas diretamente.

Durante o evento, os participantes podem esperar palestras sobre apresentações atuais e relevantes, como mudanças climáticas, genética, inteligência artificial, saúde mental, entre outros. As palestras são ministradas por instrutores experientes, que explicam suas pesquisas de maneira clara e acessível, utilizando uma linguagem informal e descontraída.

Além das palestras, o Pint of Science também oferece atividades interativas, como jogos e desafios, que ajudam a ilustrar conceitos científicos de maneira lúdica e divertida. Há também bate-papos informativos entre os cientistas e o público, que oferecem uma oportunidade para os participantes tirarem suas dúvidas e conversarem sobre ciência de maneira descontraída.

O evento é uma oportunidade única para os cientistas se conectarem com a comunidade e compartilharem suas descobertas de maneira mais informal e descontraída. Ao mesmo tempo, oferece ao público a chance de conhecer as últimas novidades em ciência e tecnologia, de forma acessível e divertida.

Seja bem vindo ao primeiro Pint of Science em juina!

As palestras iniciam as 19 hrs e devem terminar as 22 hrs do mesmo dia

- Dayane Meury  Marques Fortunatti