Local: Auditório do Bloco H (Ver Mapa)

Data: 13/06/2023 a 13/06/2023 (Ver Programação)

A palestra "Nutrição em Foco: Desvendando a Complexidade dos Alimentos e Suas Relações com Bulimia, Anorexia, Obesidade e Diabetes", é um evento imperdível que trará um olhar aprofundado sobre a importância vital desse tema tão relevante nos dias de hoje.

A nutrição desempenha um papel fundamental em nossa saúde e bem-estar, e entender a complexidade dos alimentos e suas relações com condições como bulimia, anorexia, obesidade e diabetes é essencial para adotar escolhas conscientes e promover mudanças significativas em nossa vida.

Esta palestra irá desvendar os mitos e equívocos comuns que cercam a alimentação, fornecendo informações atualizadas e embasadas cientificamente para que você possa compreender a relação entre os alimentos e as doenças mencionadas.

Você aprenderá sobre os fatores que contribuem para o desenvolvimento dessas doenças, como a influência dos aspectos psicológicos, genéticos e sociais. Além disso, descobrirá estratégias práticas para prevenir e tratar essas condições, promovendo uma abordagem holística que leve em consideração tanto a alimentação quanto o bem-estar emocional e mental.

Público-Alvo: Alunos Regularmente Matrículados - Ensino Médio.

Campus Cuiabá - Bela Vista

Coordenação de extensão