V SemiLic integrado aos programas de formação inicial de professores PIBID PID e PRP

V Seminário de Licenciaturas do IFMT integrado aos VII Seminário Integrador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/IFMT. III Seminário Integrador do Programa Institucional de Incentivo à Docência PID/IFMT. III Seminário Integrador do Programa Residência Pedagógica

Em sua 5ª edição o Seminário de Licenciaturas do IFMT integrado aos programas de formação inicial de professores PIBID, PID e PRP possibilita discussões que terão como mote as da políticas educacionais atuais, especificamente aquelas com impactos na formação de professores inicial e continuada, como a BNCC, o Novo Ensino Médio, o PIBID e a Residência Pedagógica, o Estágio Supervisionado, por exemplo, e com isso propiciar embasamento teórico e prático para a construção da Política Institucional de Formação Acadêmico-Profissional de Professores do IFMT.

Local: Centro de Eventos Pantanal (Ver Mapa)

Data: 25/10/2023 a 27/10/2023 (Ver Programação)

Em 2023, a Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) por meio da Diretoria de Graduação DG, realizará entre os dias 25 a 27 de outubro, o V Seminário de Licenciaturas do IFMT, simultâneo ao VII Seminário Integrador do PIBID/CAPES/IFMT; o III Seminário Integrador do PID/IFMT e o III Seminário Integrador do Programa PRP/CAPES/IFMT.

O tema do evento é  Licenciaturas no IFMT: configuração da formação docente e experiências exitosas nos tempos atuais.

O objetivo é compartilhar o processo de formação acadêmico-profissional de professores e discutir o processo de construção da Política Institucional de Formação Acadêmico-Profissional de Professores do IFMT em conjunto com a comunidade acadêmica e a sociedade. Serão realizadas palestras, mesas-redondas, divulgação de materiais didáticos, avaliação e divulgação de experiências exitosas dos cursos de licenciaturas e dos Programas PIBID, PID e PRP, assim como a divulgação de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Toda a comunidade, estudantes, professores e público em geral estão convidados para os Seminários.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Reitoria

Patrícia Pereira da Silva Lopes