escrita criativa

Curso de escrita criativa

O Campus Juína do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) tem o prazer de anunciar um emocionante Curso de Escrita Criativa, programado para os dias 14 e 15 de agosto de 2023. Este curso é especialmente desenvolvido para os alunos do IFMT - Campus Juína que desejam explorar e aprimorar suas habilidades de escrita de maneira criativa e inovadora.

Local: Auditório do campus (Ver Mapa)

Data: 14/08/2023 a 15/08/2023 (Ver Programação)

Com uma abordagem dinâmica e interativa, o curso visa inspirar a imaginação e a expressão pessoal dos participantes. Durante esses dois dias, os alunos terão a oportunidade de mergulhar em diversos aspectos da escrita criativa, incluindo técnicas de narrativa, desenvolvimento de personagens, criação de diálogos vívidos e o uso eficaz de linguagem descritiva.

O curso será conduzido escritores experientes, que compartilharão insights valiosos e dicas práticas para ajudar os participantes a aprimorar suas habilidades literárias. Além das sessões teóricas, os alunos também participarão de atividades práticas, exercícios de escrita em grupo e discussões construtivas para aprimorar seu entendimento sobre os elementos essenciais da escrita criativa.

O público-alvo deste curso são os estudantes do IFMT - Campus Juína que buscam explorar sua criatividade e aprofundar sua compreensão da arte da escrita. Independentemente do nível de experiência prévia, todos os alunos interessados ​​em expandir suas habilidades literárias são encorajados a participar.

Ao final do curso, os participantes sairão com um conjunto renovado de ferramentas e técnicas para aplicar em suas próprias composições criativas, seja na forma de contos, poesias ou qualquer outro gênero literário que desejem explorar.

Campus Juína

Rafael Adelino Fortes