I Semana das Licenciaturas

Programações do Evento

I Semana das Licenciaturas: III Semana da Biologia e IV Semana da Matemática, do IFMT/campus Juína, seguirá a seguinte programação:

03/10 terça-feira -  Local: Auditório do IFMT – Campus Juína

18:30h – 19:30h - Credenciamento

19:30h – 20h - Solenidade de Abertura

20:00h – 20:30h - Apresentação cultural

20:30h - 21:30h - Palestra e encerramento

Palestra: “Os conhecimentos profissionais necessários à docência e a formação inicial que ofertamos: desafios e deveres” -Vera Cristina de Quadros - Doutora em Ensino/UNIVATES - IFMT/Campo Novo dos Parecis.

04/10 quarta-feira -  Local: Auditório do IFMT – Campus Juína

19:10h – 20:00h Palestras simultâneas

Matemática - palestra online : https://meet.google.com/mis-fxxs-xbj?hs=224   " Método para encontrar raízes de uma função quadrática e o método de Po-Shen Loh" - Junior Cesar Alves Soares - UNEMAT

Biologia:” Mudanças no uso e cobertura da terra na Amazônia: Impactos nos serviços ecossistêmicos e nas vulnerabilidades socioambientais”- Josiane Brito Gomes

Doutoranda em Ciências Ambientais/UNEMAT/Cáceres  - IFMT/Juína

20:00h - 20:15h – intervalo

20:15h – 21:10h - Palestras simultâneas

Matemática - palestra online : https://meet.google.com/mis-fxxs-xbj?hs=224 : " Uma breve introdução à Pesquisa Operacional" -  Ricardo Soares Oliveira -Mestre em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas -Professor do Ensino Básico, Técnico e  Tecnológico  do Instituto Federal de Goiás

Biologia: “Variáveis ambientais e a distribuição de espécies lenhosas no Cerrado “ -  Ana Clara Abadia Rodrigues de Sousa - Doutora em Ecologia e Conservação - IFMT/Juína

05/10 quinta-feira -  Local: Sala de aula e laboratório de Biologia do IFMT

19:00h– 22:30 h – Minicursos simultâneos

06/10 sexta-feira  Local: Auditório do IFMT – Campus Juína

19:10h – 20:00h Palestra

“Investigando se vai longe: como a pesquisa enriquece a educação básica” - Viviane Assunção da Silva - Doutoranda em Ciências Ambientais/UNEMAT/Cáceres -SEDUC/MT.

20:00h - 20:15h – intervalo

20:15h – 21:10h – Palestra

"Gamificação na educação: entendendo a abordagem e seu potencial motivador"  Elis Regina dos Reis Zocche Mestra em Ensino de Biologia/ UNEMAT  - SEDUC/MT.

Deverá ser realizada uma inscrição no evento equivalente às palestras e outra inscrição para a participação no minicurso. Só poderá ser inscrever em um único minicurso, pois eles acontecerão de forma concomitante.