4º Fórum Local de Assistência Estudantil

O Fórum de Assistência Estudantil é um evento anual previsto no calendário acadêmico, estabelecido como parte das diretrizes do Regimento Geral da Assistência Estudantil. Sua principal finalidade é promover a participação democrática e a transparência na alocação e utilização dos recursos destinados à assistência estudantil.

Além de abordar as políticas de assistência estudantil, o Fórum também incluirá palestras e atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, um mês dedicado à valorização da vida, bem como o Setembro Azul, dedicado à valorização da comunidade surda e da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento terá como tema: "eu vim para dizer que te amo" e será enriquecido com apresentações e produções artísticas dos próprios alunos, demonstrando assim a diversidade de talentos dentro da comunidade acadêmica.

Local: Diurno: Centro de eventos Renan Dimuriez; Noturno: Campus Avançado de Guarantã do Norte (Ver Mapa)

Data: 20/09/2023 a 20/09/2023 (Ver Programação)

O III Fórum Local de Assistência Estudantil segue as as diretrizes da Política de Assistência Estudantil, definida como um conjunto de princípios e diretrizes que guiam ações no intuito de garantir o acesso, a permanência e a conclusão dos estudantes nas Instituições de Educação Pública Federal, garantindo o direito à educação para que todos os estudantes, sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade social, tenham igualdade nas condições de permanência e desempenho acadêmico satisfatório para conclusão do curso.

Espera-se que o Fórum de Assistência Estudantil seja uma oportunidade não apenas para discutir questões importantes relacionadas à assistência estudantil, mas também para celebrar a diversidade, promover a conscientização e fortalecer o senso de comunidade entre os estudantes.

Campus Avançado Guarantã do Norte