Circuito e Mostra Sinop

VI Circuito de Arte e Cultura & II Mostra de Linguagens: Brasilidade

Local: IFMT Campus Avançado de Sinop (Ver Mapa)

Data: 11/10/2023 a 11/10/2023 (Ver Programação)

O evento Circuito de Arte e Cultura em 2023. Desde 2022 conta com a inclusão das áreas de linguagens/humanidades, com a Mostra de Linguagens. Por meio desta integração, o VI Circuito de Arte e Cultura & a II Mostra de Linguagens pretende apresentar a visão de que a arte está presente em todos os seres e que é possível se expressar por meio de distintas linguagens. Com o título "Brasilidade", o evento pretende mostrar que as artes e a cultura podem promover a inclusão de regiões distintas do Brasil. Esperamos a participação e integração entre comunidade acadêmica e externa para compartilhar seus saberes, apreciar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo e participar de oficinas, mostras e apresentações envolvendo as áreas mencionadas.

O Circuito de Arte e Cultura é um evento apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, realizado desde o ano de 2018. Neste ano, o Circuito, com o tema “Brasilidade”, incluiu a II Mostra de Linguagens, com o objetivo de ampliar o contato da comunidade com as produções culturais e com as atividades de linguagens, compartilhando trabalhos realizados ao longo do ano letivo de 2023.

O evento ocorerrá no dia 11 de outubro de 2023, durante o período matutino e vespertino. No período matutino haverá mesa-redonda discutindo sobre Brasilidade: Arte, Cultura e Linguagens. Em seguida, mostras de trabalhos dos estudantes. No período da tarde ocorrerá as oficinas, envolvendo as artes e linguagens, e o “Sarau Cultural” com expressões artísticas de servidores e alunos. Ainda, ao longo do sarau terá a divulgação do resultado do II Concurso de Poesias e Fotografias. As inscrições poderão ser feitas na aba atividades.

7:30 - 8:00: Abertura e Apresentação Cultural

8:00 - 9:30: Mesa Redonda: Brasilidade: Arte, Cultura e Linguagens